Além do espanhol, Angel Gomes também citou nomes como Cristiano Ronaldo, Nani e Tévez
Revelação do futebol inglês, o meia-atacante Angel Gomes, de 19 anos, é tido pelo Manchester United como uma das joias mais promissoras do clube. Em entrevista à TV oficial dos Red Devils, o jovem falou, além das expectativas para os próximos anos de carreira, sobre o apreço que possui por jogadores do passado e do presente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar da juventude e o pouco tempo entre os profissionais, Gomes não fugiu das perguntas. Sobre quem foram suas inspirações, o atleta destacou alguns nomes que iniciaram jornada na década passada, casos de Cristiano Ronaldo, Nani e Iniesta.
“Tinha um tio que costumava sentar comigo e ver vídeos de jogadores mais antigos como Maradona, Riquelme, Henry ou Ronaldinho. Depois vim para o Manchester United e o Nani acabou se tornando minha grande influência. Habituei-me a vê-lo jogar numa equipe que tinha o Ronaldo e o Tevez. Todos jogadores que me influenciaram muito”, pontuou o atleta.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzVlJhNHV5ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, o espanhol Andrés Iniesta é o jogador que enche os olhos do jovem que, além de apreciar, tenta ‘copiá-lo’. “Em termos de estilo de jogo, Iniesta sempre foi um dos meus ídolos. Ele foi um grande jogador que vi jogar enquanto crescia. Como fazemos os dois posições parecidas, tento copiá-lo e trazer algumas coisas para o meu futebol”, afirmou o jogador.
Quem é Angel Gomes
No United desde os 6 anos de idade, Angel Gomes passou por todas as categorias de base do clube e frequenta a seleção inglesa desde o Sub-16. Além do destaque dentro de campo, fora dele o jovem possui conquistas expressivas.
Em 2015, venceu o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da Manchester United Cup. Dois anos depois, foi campeão mundial Sub-17 pela Inglaterra. Estreou pela equipe principal do United em 2017, contra o Cristal Palace, quando substituiu o ídolo do futebol inglês Wayne Rooney.
LEIA MAIS
Iniesta, Gotze e mais; Relembre jogadores que decidiram em finais de Copa do Mundo
Melhores da semana: conheça os colaboradores que se destacaram entre os dias 18 e 24 de maio