Relembre volantes que nos últimos anos tiverem muito sucesso no Corinthians
Alguns só tiveram sucesso absoluto no Corinthians. Mas, o que chama a atenção é que muitos dos volantes da lista estão sem clube.
O Corinthians conquistou muitos títulos na década passada e tinha como grande destaque o seu sistema defensivo que contava com a ajuda dos volantes, estes de muita qualidade. Se tem uma posição que o clube acertou nas contratações esta é a de volante, relembre os jogadores que se destacaram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.
Paulinho
Ídolo da torcida do Corinthians, Paulinho foi um dos heróis da conquista Libertadores em 2012, ajudando na marcação, aparecendo como jogador surpresa e marcando gols importantes. Deixou o timão para jogar no Tottenham, porém, na terra da rainha não jogou o que era esperado, em seguida, deixou a equipe e foi para o futebol Chinês. Além de disputar a Copa do Mundo, o jogador também defendeu as cores do Barcelona antes de sua segunda passagem na equipe chinesa.
Ralf
Apesar dos desentendimentos e da saída conturbada do Corinthians, Ralf também foi um dos principais nomes do clube nos últimos anos. Cão de guarda das defesas corintianas sempre teve atuações coesas, com muita raça, não é a toa que se identifica muitos com a fiel torcida. o jogador estava no Corinthians, mas como não fazia parte dos planos de Tiago Nunes, foi liberado para acertar com outra equipe, porém, com a parada por conta do novo coronavírus, Ralf ainda não acertou com um novo time.
Cristian
Após deixar o Flamengo em 2008, Cristian chegou na equipe do Corinthians rapidamente ganhou espaço e foi se destacando, fez gols importantes. Cristian, em sua primeira passagem ficou apenas um ano no clube, saiu em 2009. Porém, retornou em 2015, mas sem o mesmo brilho de antes, atualmente também está sem clube.
Jucilei
Com as saídas e outros concorrentes de posição, Jucilei ganhou seu espaço no Corinthians, vindo do chara, Corinthians-PR, o jogador se destacou fazendo uma função, que até então, não era a sua, a de primeiro volante. O volante deixou o Corinthians em 2011 para jogar no futebol chinês, seu último clube foi o rival São Paulo, atualmente Jucilei está desempregado.
Elias
Entre os anos de 2008 e 2011, Elias foi um dos grandes jogadores do Corinthians em um elenco que tinha Ronaldo, Roberto Carlos e companhia. Em sua primeira passagem, venceu a Série B do Brasileirão com o Corinthians e a Copa do Brasil em 2009. Mas, em 2011 foi vendido Atlético de Madrid. O volante retornou ao clube em 2014 e voltou a sair em 2016. Elias é mais um que está sem clube.
Bruno Henrique
Após destaque na Portuguesa em 2013, Bruno Henrique, atual capitão do Palmeiras chamou a atenção da diretoria corintiana. Chegou para ser reserva e se tornou praticamente um 12 jogador. Mas, com o passar do tempo ganhou posição e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. No ano seguinte deixou o Timão para jogar no futebol italiano.
LEIA MAIS:
Com Adriano e Robinho, jornal espanhol cita brasileiros que decepcionaram na Europa
7 jogadores que praticamente sozinhos evitaram o rebaixamento de seus clubes
Corintianos impedem manifestação bolsonarista: “Somos democracia”