Jogo de Copa e despedidas: relembre partidas da Seleção Brasileira no Pacaembu
Com 80 anos completados recentemente, Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, foi palco da Seleção Brasileira em algumas oportunidades
Um dos mais tradicionais estádios do Estado de São Paulo e do país, o Pacaembu completou 80 anos recentemente, no mês de abril. Ainda que nunca tenha sido dos principais palcos a receber a Seleção Brasileira, algumas partidas foram realizadas lá. E momentos marcantes do futebol nacional passaram por lá.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, o Torcedores.com lista quatro jogos da Seleção Brasileira no Pacaembu. Veja:
Duelo de Copa do Mundo
No primeiro Mundial disputado no Brasil, em 1950, a Seleção jogou no Pacaembu. Na segunda rodada do grupo, enfrentou a Suíça. Após estar na frente do placar duas vezes, sofreu o empate em 2 a 2. Alfredo e Baltazar marcaram os gols canarinhos.
Uma lenda se despede
Djalma Santos, bicampeão mundial em 1958 e 1962, fez seu jogo de despedida da Seleção Brasileira em 1968. A partida foi um amistoso, contra o Uruguai, no Pacaembu. O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Tostão e Sadi.
A última do “11”
Da despedida de Djalma Santos para a de Romário. Nesse meio tempo, 37 anos se passaram e, curiosamente, a Seleção Brasileira não havia mais atuado no Pacaembu.
Para o último jogo do Baixinho pelo Brasil, o palco foi o estádio na capital paulista, que completara 65 anos. Em campo, vitória por 3 a 0 contra a Guatemala, com gol do camisa 11.
A última do “9”
A última vez da Seleção Brasileira no Pacaembu, em 2011, foi para mais uma despedida. Desta vez, a de Ronaldo, que jogaria na sua última “casa”. No início daquele ano, o então jogador do Corinthians havia anunciado sua aposentadoria.
Meses depois, fez seu derradeiro jogo com a camisa 9 do Brasil. Esteve em campo por 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Romênia.