São Paulo conseguiu vencer em último encontro no Morumbi antes de paralisação do futebol devido a pandemia de coronavírus
O futebol brasileiro está paralisado desde o fim da primeira quinzena de março e o São Paulo garantiu a vitória em seu último compromisso em casa. Apesar de não contar com a torcida no Morumbi, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 no Paulistão pela 10ª rodada da primeira fase.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzdDF5cDJXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No duelo, o São Paulo saiu perdendo o Santos que teve Arthur Gomes abrindo o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar de ser melhor durante todo o primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu abrir o placar e foi para o intervalo perdendo. Com a expulsão de Jobson no final da primeira etapa, a volta do segundo tempo ficou mais fácil já que o time de Fernando Diniz teria um homem a mais em campo. Por isso, o São Paulo manteve a pressão e conseguiu empatar o duelo com Pablo aos 8 minutos. Em cobrança de falta de Daniel Alves, Everson saiu mal do gol e entregou a bola nos pés do camisa 9 que chutou firme para o gol.
O empate deu um novo ânimo para o São Paulo que seguiu pressionando até virar a partida. Após bate e rebate na área, Pato cruzou para Pablo que apenas completou de cabeça para fazer o segundo gol dele. O Tricolor pela primeira vez conseguiu comandar o resultado apesar de seguir atacando com Pato, Vitor Bueno e Pablo.
A vitória deu mais tranquilidade ao São Paulo no Paulistão que garantiu a vaga na próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência. O time de Fernando Diniz havia perdido duas seguidas, mas iniciado uma recuperação após golear a LDU em casa por 3 a 0 e vencer o rival paulista por 2 a 1.
LEIA MAIS:
Você lembra qual foi o último jogo do Luis Fabiano vestindo a camisa do São Paulo?
8 técnicos que conquistaram títulos importantes como interinos