Mesmo querendo voltar aos gramados, Ramires acredita que é preciso haver segurança para todos os envolvidos
Em entrevista ao jornal “Mirror“, Ramires falou sobre a atual situação do futebol no Brasil. Dessa forma, ele não escondeu que sente falta de estar dentro das quatro linhas, já que a paralisação ultrapassou dois meses. Porém, o meia do Palmeiras ressaltou que não é aconselhável haver um retorno sem as condições de segurança adequadas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTb1VVVm1jcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não gosto da ideia de jogar com portões fechados. Acho que os torcedores de futebol são parte fundamental do jogo, mas sei que pode ser uma maneira de recuperar o futebol. É uma situação difícil para os clubes e dirigentes lidarem. Espero que possamos voltar ao campo o mais rápido possível, mas somente quando for seguro fazer isso. Somos jogadores de futebol e queremos jogar. Para mim, dei um bom exemplo e é seguir as instruções do governo e garantir que considere a segurança de todos os seres humanos e não apenas o que combina comigo ou com minha carreira”, declarou.
Ao veículo inglês, Ramires ainda recordou um dos gols mais importantes da sua carreira, exaltando o passe de Lampard. Diante do Barcelona, o brasileiro anotou um golaço e foi essencial no título do Chelsea na Champions League daquela temporada.
“(Lampard) tinha paixão pelo jogo e amor e a energia estava lá e quando há isso nos olhos é fácil. Você apenas tem que olhar para o meu gol contra o Barcelona. Lembro que corri na direção do gol para esperar o passe. A bola chegou e o resto é história. Às vezes, tenho a impressão de que esse objetivo é mais lembrado pelos torcedores do Chelsea do que pelo título (risos). Não consigo encontrar palavras para descrever esse momento. Eu me senti verdadeiramente abençoado”, completou.
LEIA MAIS