Raí, Maradona e mais; 7 jogadores que brilharam na Europa e retornaram para encerrar sua carreira no seu clube de coração
Lewandowski revela seus cinco atacantes preferidos do mundo
O River Plate se destaca como o time de paixão da maioria dos jogadores da lista
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube, o meia-campista Raí, chamado pela torcida do tricolor pelo codinome “Terror do Morumbi”, completa 55 anos nesta sexta-feira (15). Ele é um desses jogadores que brilharam na Europa e retornou para encerrar sua carreira no seu time de coração, o São Paulo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Desde que o mercado europeu abriu suas portas para os jogadores estrangeiros – em outras épocas havia restrições a quantidade de atletas de outro continente por clubes europeus-, enfim, com tal mudança o número de jogadores sul-americanos a adentrar no velho continente subiu assustadoramente. Especialmente com os craques brasileiros e argentinos.
Dentro desse contexto, o torcedores.com selecionou alguns craques que tiveram sucesso em sua passagem na Europa, e depois voltaram ao seu país pra encerrar a carreira no seu time de coração.
Vamos a lista de 8 jogadores que brilharam na Europa e retornaram para encerrar sua carreira no seu clube de coração
Maradona – Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona, comparado por muitos com Pelé, teve uma carreira brilhante no Napoli, da Itália. Passou pelo Barcelona também. Entre outros times. Voltou para o Boca Juniors em 1995. Onde pendurou as chuteiras em 1997.
Kaká – Outro craque do mundo da bola, mas brasileiro, o meia Kaká, que brilhou na Europa principalmente no Milan com grandes conquistas, retornou ao São Paulo em 2015, clube de origem.
Raí – Mais um Tricolor que teve sucesso na Europa e retornou para encerrar a carreira no clube de coração. Raí virou ídolo do PSG e retornou em 1998 para o São Paulo.
Verón – Meia-campista argentino atuou em vários clubes da Europa entre 96 a 2006. Depois retornou ao seu clube de coração, o Estudiantes. Onde encerrou a carreira de fato em 2017, após ter voltado da aposentadoria.
Pablo Aimar – Outro meia-campista argentino, Pablo Aimar, brilhou com as camisas do Valência e Benfica. Encerrou a carreira em 2015, no River Plate, clube de origem.
Saviola – Atacante com passagens por vários clubes europeus, encerrou a carreira no clube que o projetou, o River Plate, em 2015.
Diego Milito – Atacante, também argentino, com grande passagem pela Inter de Milão. Retornou para seu clube de origem, Racing, da Argentina, em 2014. Onde encerrou a carreira em 2016.
LEIA MAIS