PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rafa Márquez relembra processo de “transformação” do Barça: “Uma nova era começou com Ronaldinho”

Rafa Márquez relembra processo de “transformação” do Barça: “Uma nova era começou com Ronaldinho”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-zagueiro ressaltou a importância que Ronaldinho teve no clube catalão

Em declarações aos veículos oficiais da La Liga, Rafa Márquez relembrou sua chegada ao Barcelona. Naquela época, o clube passava por uma seca de grandes títulos e os torcedores se encontravam desesperançosos. Porém, a contratação de Ronaldinho transformou o Camp Nou e acabou motivando os demais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Cheguei ao Barcelona em um período em que nunca fomos favoritos. Nunca lutamos pelas primeiras posições, mal lutamos para ganhar alguma coisa. É por isso que tenho sorte de ter participado do renascimento do clube. Uma nova era começou com Ronaldinho”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contagiados com a alegria do craque brasileiro, nomes como Iniesta, Xavi e Puyol ganharam ainda mais confiança. Sendo assim, o Barcelona voltou a conquistar grandes títulos e bateu de frente com os “galácticos” do Real Madrid.

“Tenho sorte de ter feito parte dessa mudança, desse ressurgimento, como chamo, de Barcelona. Eu me juntei a Ronaldinho e começamos a mudar as coisas graças também a uma base importante que já estava em Barcelona, como Xavi, Puyol, Valdés … Mais tarde, conquistamos títulos muito importantes. Era muito fácil jogar com eles, era procurar e dar a bola, e eles faziam a diferença . Jogando com Xavi, Iniesta, Piqué e Edmílson naquela época. Atuar ao lado de Puyol também me deu segurança importante. Ter um goleiro como Valdés naquela época lhe dava a certeza de que se estava seguro com ele”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective