Quatro grandes jogadores que foram revelados pelo Porto
Lista é composta por jogadores que marcaram história no Porto e conseguiram alcançaram grandes conquistas no futebol europeu
Um clube é feito por grandes jogadores que foram formados na base e aprenderem o que é defender as cores da camisa. O Porto é um dos maiores clubes de Portugal e ao longo de 126 anos de clube muitos atletas fizeram esse trajeto para brilharem na Europa. O Torcedores separou quatro nomes importantes do passado recente do Porto.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Bruno Alves
Zagueiro de respeito e que fez uma ótima dupla com Pepe, Bruno Alves começou a carreira no sub-15 do Varzim e pouco tempo depois chegou ao Porto pela qualidade apresentada. Apesar de não contar um alto nível de habilidade, o defensor compensa com uma grande demonstração de raça e vontade dentro de campo. Foram 171 partidas com a camisa do clube de formação.
André Silva
Com um talento apurado para o meio-campo, André Silva é um dos grandes nomes da última geração do Porto. Com 24 anos, o jogador fez toda a sua formação no Porto e em 2017 foi vendido ao Milan onde conseguiu ter boas temporadas e atualmente joga no Eintracht Frankfurt.
Ruben Neves
Uma das jovens promessas e que deixaram o Porto recentemente foi Ruben Neves. O jovem meio-campista esteve durante sete anos na base azul e branca portuguesa e em 2017 se mudou para o Wolverhampton. Com um talento nato, o camisa 8 da equipe inglesa já defendia a seleção de Portugal ainda muito novo e desde 2015 já atua ao lado de Cristiano Ronaldo na equipe principal.
Vitor Baía
Histórico goleiro da seleção de Portugal, Vitor Baía foi um “paredão” por onde passou. Foram 10 temporadas entre base e profissional do Porto e uma transferência ao Barcelona onde esteve por mais duas temporadas. Com o retorno a equipe formadora, o arqueiro atuou por mais oito anos antes de definir a sua aposentadoria. Em toda a sua carreira, Baía fez 228 partidas pelo Porto com 108 vezes sem tomar gols.
LEIA MAIS:
Hulk, Jardel e mais: os melhores brasileiros que atuaram no Porto
Deco relembra história de Carlos Alberto e Mourinho no Porto: “Era moleque para caramba”