Quarentena aumentou consumo de jogos mobile em 62%
Jogar em dispositivos mobile tem sido um dos passatempos preferidos ao redor do mundo durante período de isolamento social
Jogar em dispositivos mobile tem sido um dos passatempos preferidos ao redor do mundo durante período de isolamento social
A quarentena ao redor do mundo tem mudado completamente a rotina da maioria das pessoas. Com tudo, passar os dias em casa é motivo para criar novas atividades e retomar velhos hábitos para buscar uma pequena diversão. Em pesquisa feita pela Game Analytics, o consumo de jogos mobile cresceu 62% no primeiro trimestre de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O aumento de consumo de jogos em dispositivos mobile também está condicionado ao crescimento de valores gastos dentro dos aplicativos. No mesmo período – entre janeiro e março, houve um disparo de 30% em gastos de skins, cosméticos e outros itens nos jogos eletrônicos.
Outra pesquisa feita, desta vez pela Sensor Tower, projetou que os gastos de consumidores do Google Play e da App Store irão atingir 171 bilhões de dólares em 2024, o dobro do que foi gasto apenas em 2019. Com uma indefinição referente ao avanço e uma cura para o coronavírus, é provável que os consumidores gastem cada vez mais com o mercado mobile ao longo das semanas de confinamento social. Para ser ter uma ideia, a Game Analytics confirmou que nos últimos 10 dias de março foram 90 milhões de horas jogadas, um aumento de 62% em comparação com os primeiros dez dias de janeiro. O terceiro mês do ano foi o principal mês no qual a maioria dos países ao redor do mundo parou devido a pandemia, incluindo o Brasil.
A pesquisa da Game Analytics foi feita baseado na parceria com mais de 75 mil desenvolvedores. Ao todo são mais de 40 mil jogos ativos que tiveram os dados colhidos para a pesquisa. O objetivo da empresa é conseguir melhorar a experiência dos jogadores através de gêneros preferidos, nível de gameplay e o que vem sendo tendência em jogos mobile.
LEIA MAIS:
Diretor confirma que The Last of Us 2 está finalizado
PewDiePie assina acordo com Youtube para transmissões exclusivas
Ubisoft confirma Season Pass e mais detalhes de novo Assassin’s Creed