Home Games Quarentena aumentou consumo de jogos mobile em 62%

Quarentena aumentou consumo de jogos mobile em 62%

Jogar em dispositivos mobile tem sido um dos passatempos preferidos ao redor do mundo durante período de isolamento social

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Jogar em dispositivos mobile tem sido um dos passatempos preferidos ao redor do mundo durante período de isolamento social

A quarentena ao redor do mundo tem mudado completamente a rotina da maioria das pessoas. Com tudo, passar os dias em casa é motivo para criar novas atividades e retomar velhos hábitos para buscar uma pequena diversão. Em pesquisa feita pela Game Analytics, o consumo de jogos mobile cresceu 62% no primeiro trimestre de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O aumento de consumo de jogos em dispositivos mobile também está condicionado ao crescimento de valores gastos dentro dos aplicativos. No mesmo período – entre janeiro e março, houve um disparo de 30% em gastos de skins, cosméticos e outros itens nos jogos eletrônicos.

Outra pesquisa feita, desta vez pela Sensor Tower, projetou que os gastos de consumidores do Google Play e da App Store irão atingir 171 bilhões de dólares em 2024, o dobro do que foi gasto apenas em 2019. Com uma indefinição referente ao avanço e uma cura para o coronavírus, é provável que os consumidores gastem cada vez mais com o mercado mobile ao longo das semanas de confinamento social. Para ser ter uma ideia, a Game Analytics confirmou que nos últimos 10 dias de março foram 90 milhões de horas jogadas, um aumento de 62% em comparação com os primeiros dez dias de janeiro. O terceiro mês do ano foi o principal mês no qual a maioria dos países ao redor do mundo parou devido a pandemia, incluindo o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pesquisa da Game Analytics foi feita baseado na parceria com mais de 75 mil desenvolvedores. Ao todo são mais de 40 mil jogos ativos que tiveram os dados colhidos para a pesquisa. O objetivo da empresa é conseguir melhorar a experiência dos jogadores através de gêneros preferidos, nível de gameplay e o que vem sendo tendência em jogos mobile.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Diretor confirma que The Last of Us 2 está finalizado

PUBLICIDADE

PewDiePie assina acordo com Youtube para transmissões exclusivas

Ubisoft confirma Season Pass e mais detalhes de novo Assassin’s Creed

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial