Quantos títulos o Palmeiras ganhou na década de 90?
Verdão conquistou um dos títulos mais importantes de sua história nesta década em questão e teve elenco de estrelas
Após um longo hiato sem títulos, o Palmeiras recompensou o seu torcedor pela “fila” em grande estilo na década de 1990. Depois da conquista do Paulistão de 1976, o clube palestrino amargou o maior jejum de sua história sem gritar “É campeão”. Mas depois de 17 anos, isso se tornaria rotina para o alviverde.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em 1992, o Palmeiras acertou uma parceria inédita dentro futebol brasileiro. Chegava ao clube a empresa multinacional Parmalat. Impulsionado pelas cifras da parceira italiana, o Verdão foi ao mercado e contratou grande peças do cenário nacional. Vanderlei Luxemburgo foi o escolhido para comandar uma equipe recheada de nomes de destaque como Evair, Edmundo, Roberto Carlos, César Sampaio, Edílson Zinho, Mazinho e entre outros.
A remontada e o reencontro do Palmeiras com títulos veio no ano seguinte, em 1993, quando o time superou o arquirrival Corinthians na finalíssima do Paulistão. A dobradinha 1993/94 foi especial para o torcedor palestrino, que viu não só o tabu ser quebrado, mas comemorou mais quatro títulos.
Já na outra metade da ‘Era Parmalat’, o Palmeiras teve Luiz Felipe Scolari como treinador, e o cenário continuou sendo de vitórias e títulos. Após conquistar a Copa do Brasil e Copa Mercosul no ano de 1998, o Verdão alcançara a finalíssima da Copa Libertadores, com uma campanha irretocável. Após uma disputa dramática, o alviverde levou a melhor sobre o Deportivo Cali nas penalidades.
Aquele time Arce, Alex, Cléber, Oséas, Paulo Nunes, Júnior, Euller, além de alguns remanescentes do grupo anterior, entre eles Zinho, Evair e Sampaio, Velloso e Marcos. Grupo este que se eternizou na mente dos palestrinos, sendo lembrados e homenageados até os dias atuais.
CONFIRA OS TÍTULOS DO VERDÃO NA DÉCADA 90:
Copa Libertadores (1999)
Copa Mercosul (1998)
Bicampeão Brasileirão (1993 e 1994)
Torneio Rio-São Paulo (1993)
Paulistão (1993, 1994 e 1996)
Copa do Brasil (1998)