PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Promessas na Ucrânia: conheça cada nome da 3ª safra de brasileiros do Shakhtar Donestk

Promessas na Ucrânia: conheça cada nome da 3ª safra de brasileiros do Shakhtar Donestk

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Clube ucraniano ajudou a evoluir grandes nomes da seleção brasileira, como Willian, Douglas Costa e Fernandinho

Capitão e ídolo do Manchester City, o volante brasileiro Fernandinho comemora aniversário nesta segunda-feira (4). Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador foi mais um atleta que passou pelo Shakhtar Donestk recentemente e conseguiram chamar a atenção de um gigante do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQWGtQMmZRTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe ucraniana ficou conhecida pelas contratações de diversas promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. A primeira safra de reforços vindo do Brasil tinha Willian, Fernandinho, Ilsinho, Jadson e Douglas Costa, entre outros. Logo depois, o Shakhtar Donestk buscou, principalmente, Dentinho, Marlos, Taison e Fred.

Agora, alguns jovens jogadores vêm ganhando a oportunidade no futebol europeu através do Shakhtar. Ao todo, são sete nomes que vieram de times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Ainda não os conhece? Veja quem são cada uma dessas promessas do elenco na Ucrânia.

Maycon

PUBLICIDADE

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, o volante ganhou grande destaque na temporada de 2017. Titular ao lado de Gabriel no elenco de Fábio Carille, ele acabou vencendo o Campeonato Brasileiro e se transferindo para o Shakhtar Donestk.

PUBLICIDADE

Vitão

Destaque do futebol de base recente do Palmeiras, o zagueiro chegou na equipe ucraniana no passado, com 19 anos de idade. Vitão tem passagem pela seleção brasileira sub-20 e tem grande estatura, sendo um dos primeiros brasileiros da posição a ganhar uma chance no Shakhtar.

Marquinhos Cipriano

Canhota de muita qualidade no jogo individual, o atacante formado na base do São Paulo chegou em 2018 e tem 21 anos de idade. Ainda não é titular da equipe ucraniana, mas poderá aparecer em breve nos grandes confrontos da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Fernando

Outro atacante que foi contratado recentemente pelo clube é Fernando, que brilhou na base do Palmeiras e foi campeão ucraniano na última temporada. Atualmente, o atacante brasileiro foi emprestado para o Sporting, de Portugal, para ganhar mais tempo em campo.

Dodô

Formado na base do Coritiba, o lateral-direito do Shakhtar Donestk tem 21 anos de idade e é outra grande promessa brasileira no elenco. Ele coleciona passagens pelas equipes de base da seleção brasileira e era um dos nomes que poderiam surpreender na lista da Olimpíadas deste ano.

PUBLICIDADE

Marco Antônio

Antes de Bruno Guimarães e depois de Fernandinho, o Athletico Paranaense revelou outro grande meio-campista que promete muito: Marco Antônio. Com uma passagem pelo Estoril Praia, de Portugal, o volante chegou ao Shakhtar Donestk em 2019.

Tetê

Conhecido por usa saída turbulenta do Grêmio, o jogador chegou ao time ucraniano no ano passado. é outro nome que concorre à vaga na Olimpíadas do Japão, que será disputada em 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por onde anda Luiz Gustavo, surpresa de Felipão na Copa das Confederações?

Quanto valia a Seleção que venceu a Copa das Confederações em 2013?

PUBLICIDADE
Better Collective