Presidente da La Liga polemiza sobre quarentena: “Ir à farmácia é mais perigoso do que ir treinar”
Raí afirma que não chegou proposta oficial nenhuma por Igor Gomes: “Real Madrid conhece e segue ele”
Presidente da La Liga polemiza em declaração sobre a quarentena
O presidente da La Liga, Javier Tebas, polemizou nesta terça-feira (05) ao comparar o retorno aos treinamentos a uma ida à farmácia. De acordo com o mandatário, é mais seguro comparecer aos treinos de futebol do que ir adquirir medicamentos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEQ21KTWNaRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Essa afirmação de Tebas é uma resposta ao comunicado emitido pelo elenco do Eibar, que afirmou não estar seguro do retorno ao futebol neste momento em meio à pandemia. “Estamos tomando muitas precauções para um retorno seguro e controlado do futebol. Há mais risco de ir à farmácia do que ir treinar. Sabemos que entre as emoções das pessoas é o medo”, destacou.
Tanto a La Liga como a Federação Espanhola de Futebol acreditam que a melhor decisão é finalizar a atual edição do Campeonato Espanhol. O retorno das atividades foi permitido pelo Ministério da Saúde do país e apoiado por boa parte dos envolvidos no esporte. Um deles é o técnico do Barcelona, Quique Setién, que demonstrou empolgação com a finalização do torneio.
Através de sua conta no Twitter, Javier Tebas agradeceu aos envolvidos e exaltou o retorno. “Graças a um trabalho realizado por clubes, federações, atletas, que nos permitem treinar novamente o mais seguro possível para estarmos preparados para competir”, complementou Tebas.
Os clubes da primeira e segunda divisão já iniciaram os testes contra o coronavírus. A expecativa é de que todos possam voltar no decorrer desta semana, mas ainda sem previsão para o retorno das partidas oficiais, muito menos dos jogos com a presença do público.
LEIA MAIS: