Presidente do Santos cobra indenização ao Athletico por Robson Bambu e espera receber valor milionário
Após perder de graça o jovem zagueiro Robson Bambu, o Santos briga na CBF para receber um valor milionário do Athletico Paranaense por causa da saída do jogador de 22 anos
Após perder de graça o jovem zagueiro Robson Bambu, o Santos briga na CBF para receber um valor milionário do Athletico Paranaense por causa da saída do jogador de 22 anos
O Santos se baseia na Lei Pelé para cobrar uma indenização milionária ao Athletico Paranaense pelo zagueiro Robson Bambu, que foi revelado no Alvinegro Praiano. Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, o Peixe espera receber cerca de R$ 48 milhões do Furacão.
“O Athletico tem uma pendência conosco de 48 milhões de reais. É a indenização que nós pedimos na CBF. Descobrimos que, muito antes do que ele podia, já tinha acertado com o Athletico. Temos o direito do segundo contrato. Até hoje, não foi julgado. Vai responder, nós não vamos perdoar”, afirmou o dirigente santista, em entrevista ao ‘Blog Soul Santista’.
O zagueiro Robson Bambu, que subiu ao elenco profissional do Santos em 2018, tinha vínculo com o Peixe até o dia 10 de novembro daquele ano e assinou um pré-contrato com o Athletico Paranaense. O Alvinegro Praiano entende que tinha o direito de preferência na primeira renovação de contrato do jogador e, por isso, entrou na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, cobrando um valor milionário como indenização. O caso ainda não foi julgado.
Pelo Athletico Paranaense, Robson Bambu se firmou no time titular e foi campeão da Copa do Brasil do ano passado. Com isso, ele despertou o interesse do Nice, da França, e pode ser vendido na próxima janela de transferência. Como clube formador, o Peixe também pode lucrar com essa negociação.
LEIA MAIS:
Marinho “elege” Mano Menezes como o pior técnico da sua carreira: “Não me tratou como profissional”
Conheça Gabriel Pirani, promessa santista que tem multa rescisória de 100 milhões de euros