Ángel Torres, presidente do clube espanhol, analisou planos para a retomada do futebol europeu
Enquanto as grandes ligas europeias já tem até data para seu retorno, os torneios continentais (Liga dos Campeões d Uefa e Liga Europa) ainda não tem definição sobre quando poderão ser retomadas. O presidente do Getafe, Ángel Torres, acredita que as competições poderão ter mudanças para esta temporada.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5b01wZnVsTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
No programa ‘El Transistor’, da rádio Onda Cero, Torres afirmou que a Uefa estuda realizar as quartas de final da Champions e da Europa League em partidas únicas, numa única sede. E que também isso pode se estender para as fases seguintes, inclusive a final.
“A ideia da Uefa é de que a Liga dos Campeões e a Liga Europa sejam jogadas a partir das quartas de final em local único e em um única partida. Mas não há nada confirmado sobre isso, e só o farão dia 17”, disse o mandatário do Getafe.
Há a especulação de que as competições continentais poderiam ser retomadas apenas no mês de agosto. Para Torres, isso poderia prejudicar o Getafe já que o Campeonato Espanhol tem previsão de encerrar sua temporada em julho e isso poderia criar um período sem partidas para seu time.
“Se recomeçarmos no fim de semana de 12 de junho e encerrarmos dia 17 de julho, haveria um período sem jogos e poderíamos pedir para que a Uefa adiante nossas partidas ao invés de que sejam no começo de agosto. Seria algo que nos prejudicaria (a pausa), mas estamos numa situação atípica e temos que nos adaptar”, declarou.
O Getafe enfrenta a Inter de Milão na fase de oitavas de final da Liga Europa
LEIA MAIS
Jornal: Casemiro renovou até 2023 seu contrato com o Real Madrid
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Getafe)