Ideia é que principal torneio do país e demais competições sejam retomados, pelo menos, em meados de junho
O governo do Reino Unido tem trabalho em negociações para o retorno não apenas da Premier League, mas do futebol no país. Oliver Dowden, secretário de cultura, falou em “avanço” para a retomada em entrevista à Sky Sports. Entretanto, ele pregou a priorização pela segurança pública.
“Tive discussões construtivas com FA (Football Association), EFL English Football League Championship) e Premier League. Estamos trabalhando duro com eles para tentar trazer de volta, visando meados de junho, mas o teste número um é a segurança pública”, declarou o membro do governo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
As equipes discutem em conjunto a respeito do futuro de cada torneio. Nesta segunda-feira (18), foi aprovado o retorno aos treinos, mas de maneira individual e de acordo com protocolos de higiene. Segundo o The Independent, o encontro foi considerado mais ‘cordial’ que o de semanas atrás.
O governo britânico e a própria Premier League trabalha com a possibilidade de retorno para meados de junho. Isso vai depender, entretanto, de acordo entre os participantes. Uma nova videoconferência está marcada para a próxima sexta-feira (22) e, assim, tentar definir os próximos passos.
Certo é que a Bundesliga é vista como um exemplo. O torneio na Alemanha retomou os jogos no último fim de semana. Há protocolos rígidos de segurança. Entre eles, as partidas acontecem de portões fechados, jogadores não podem se abraçar após gol e reservas e comissão técnica ficam de máscaras no banco.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJleGNCSHE2NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
DE INGLATERRA À ALEMANHA: SAIBA QUANDO DEVEM VOLTAR AS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NA EUROPA