Premier League fecha contrato para testes do coronavírus em clubes
Contrato de cerca de 4 milhões de libras disponibilizará testes e outros equipamentos de segurança para os clubes da elite do futebol inglês
Contrato de cerca de 4 milhões de libras disponibilizará testes e outros equipamentos de segurança para os clubes da elite do futebol inglês
A Premier League se movimenta para recomeçar a competição, interrompida por causa da pandemia do coronavírus. E para isto, pretende gastar para garantir a segurança de jogadores e funcionários dos clubes que disputam a liga.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJva2pTMUlIZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal ‘Telegraph’, a Premier League fez um acordo com a Prenetics, empresa de biotecnologia, para um contrato 4 milhões de libras (R$ 28,5 milhões) para adquirir testes de detecção do Covid-19 a serem distribuídos para os 20 clubes.
Os testes serão usados em jogadores, funcionários e membros das comissões técnicas das equipes. O jornal aponta que os testes serão feitos duas vezes por semana. Os resultados que forem detectados como positivos demandarão quarentena imediata.
Além dos testes, diversas medidas serão adotadas para que os atletas possam voltar a treinar a fim de que a Premier League termine. A liga comprou equipamentos de proteção individual (EPIs) e delimitou um padrão nas atividades que os jogadores podem fazer, como coletivos e treinos com a equipe completa.
As atividades terão que ser feitas em grupos, com os atletas tendo de deixar imediatamento os centros de treinamento assim que o treinamento acabar, obedecendo as normas para evitar a disseminação do coronavírus. Na próxima segunda-feira (11), as equipes se reunirão com a direção da liga para definir os próximos passos da tentativa de retomada do calendário.
LEIA MAIS
Ex-auxiliar de Gallardo diz que treinador pode ‘destronar’ Barça e Real Madrid
(Crédito da foto; Divulgação/Facebook Oficial Premier League)