Muitos dos jogadores desse Athletico conseguiram se firmar no futebol, alguns jogaram na Europa e até disputaram Copas do Mundo
Em uma final que causou bastante polemica, já que o Athletico não pode jogar em casa por conta de sua capacidade, o São Paulo conquistou o tri da Libertadores. Porém, os jogadores do Athletico são considerado heróis pelo seus torcedores. Relembramos os atletas que disputaram a final da competição continental em 2005.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diego
Paredão do Atlhetico naquela Libertadores, o goleiro deixou o clube paranaense em 2007 para vestir a camisa do Fluminense, mas não ficou muito tempo no Rio de Janeiro, já que em 2009 acertou com o São Caetano. No meio daquela temporada, deixou o Azulão para jogar em no futebol português, o goleiro ainda teve passagens pelo futebol árabe, porém se aposentou no Vitória, de Portugal.
Danilo
O defensor que havia desembarcado em Curitiba naquele ano, foi titular durante boa parte da competição. O jogador deixou o clube em 2009 para defender as cores do Palmeiras. Em 2011, Danilo chegou ao futebol Italiano, por lá defendeu a Udinese e, atualmente é jogador do Bologna.
Jancarlos
Um dos destaques daquela Libertadores, o lateral faleceu em 2013, após um trágico acidente de carro. Seu último clube foi o Vilavelhense-ES.
Durval
Durval deixou o Athletico no ano seguinte, em seguida vestiu a camisa do Sport Recife, mas em 2010 se mudou para o Santos, e em 2014 fez o caminho inverso, quando deixou a Vila e retornou para o time pernambucano, e foi lá que Durval pendurou as chuteiras, em 2019.
Marcão
O lateral deixou o clube paranaense meses após a final da Libertadores, rumo ao futebol árabe, porém, retornou ao Athletico em 2007, porém, permaneceu no furacão por seis meses. O jogador ainda teve passagens por Internacional, Palmeiras e se aposentou no Goiás, em 2012.
Cocito
Após deixar o Athletico o volante jogou por diversos clubes brasileiros, mas foi no Vila Nova que se aposentou, em 2010. Após aposentadoria, o ex-jogador participou de projetos nas categorias de base do clube paranaense. Atualmente atua como empresário.
Alan Bahia
Revelado no Athletico, Alan Bahia deixou o clube paranaense em 2009 para jogar no futebol japonês. O jogador ainda teve mais quatro passagens pelo Furacão. Alan Bahia jogou por diversos clubes no Brasil e se aposentou no final de 2018. Atualmente o ex-jogador tenta a vida como auxiliar técnico.
Fernandinho
Um dos principais jogadores do Athletico naquela competição, Fernandinho não jogou a segunda partida contra o São Paulo, já que havia sido negociado com o Shaktar. Atualmente no Manchester City, o volante também fez carreira na seleção e disputou duas Copas do Mundo.
Fabricio
Revelado no América-MG, o meia chegou ao time paranaense em 2005. Deixou a equipe em 2006 e passou quatro anos no futebol árabe. Retornou ao Brasil em 2010, passou por alguns clubes. Último time que se tem registro é o Guarani, em 2012.
Lima
O jogador permaneu no Athletico em 2009, mas ao final de seu contrato, foi dispensado, no mesmo ano acertou ida para o futebol árabe. Retornou ao Brasil em 2010, rodou por diversos clubes até se aposentar, em 2017, no Hercílio Luz-SC.
Aloisio
Jogador que teve muito destaque na equipe naquela Libertadores, deixou a equipe após o termino de seu empréstimo. O jogador que pertencia ao Rubin Kazan, foi vendido para o São Paulo. No Morumbi, permaneceu até 2008. O jogador que também teve passagens pelo futebol francês e árabe, se aposentou em 2017 defendendo as cores do Gama.
LEIA MAIS:
Por onde andam os jogadores campeões da Libertadores com o Corinthians em 2012
Por onde andam os alemães que perderam a final das Olimpíadas para o Brasil em 2016