Tricolor Paulista vive seca de títulos após conquista do torneio sul-americano
Há quase 8 anos atrás, o São Paulo conquistava a Copa Sul-americana pela primeira vez em sua história. Mas a vitória por 2 a 0 contra o Tigres, da Argentina, não só marcou um título inédito, sacramentou também, o último título conquistado pelo time do Morumbi.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A partida que deu o título para o Tricolor ficou marcada por uma confusão que ocorreu no intervalo e fez com que a equipe argentina se recusasse a volta a campo. O árbitro decidiu encerrar a partida dando o título para o São Paulo.
De todos os jogadores que foram campeões em 2012, nenhum permanece no elenco atual do São Paulo. A maioria ainda atuam profissionalmente, outros estão sem clubes.
Confira abaixo por onde anda os jogadores daquele time campeão da Sul-americana!
Rogério Ceni – Aposentado dos gramados, o ídolo tricolor se tornou treinador. Atualmente, comanda a equipe do Fortaleza.
Luis Fabiano – Atualmente não tem vínculo com nenhum clube. Esperando o fim da pandemia da Covid-19 para definir seu futuro como jogador profissional.
Paulo Henrique Ganso – Está atuando no Fluminense.
Lucas – Revelado pelo tricolor, o meia-atacante defende atualmente o Tottenham, da Inglaterra.
Jadson – Assim como Luis Fabiano, o meia está sem clube. Esperando o fim da pandemia da Covid-19 para definir seu futuro como jogador profissional.
Willian José – Atacante atua no futebol espanhol, na Real Sociedad.
Oswaldo – O atacante, hoje, é treinado pelo seu ex-companheiro no tricolor, o ex-goleiro Rogério Ceni, no Fortaleza.
Rafael Toloi – Zagueiro defende as cores da equipe italiana, Atalanta.
Denilson – Cria da base, o volante está sem clube. Esperando o fim da pandemia da Covid-19 para definir seu futuro como jogador profissional.
Rhodolfo – Jogador que formou a dupla de zaga titular com Toloi, atualmente joga no Coritiba.
Bruno Cortez – Lateral-esquerdo defende atualmente a equipe do Grêmio.
Paulo Miranda – Zagueiro de oficio, mas improvisado na lateral-direita naquela campanha, atualmente é companheiro de Bruno Cortez, no Grêmio.
LEIA MAIS