Home Futebol Por onde andam os jogadores do Grêmio que conquistaram o Gauchão 2010?

Por onde andam os jogadores do Grêmio que conquistaram o Gauchão 2010?

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Neste sábado (2) completam-se 10 anos da conquista do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio

Em um dia 2 de maio como neste sábado, porém um domingo à tarde, no Estádio Olímpico, o Grêmio sagrava-se campeão gaúcho de 2010. Na final, bateu o arquirrival Inter. Após vencer no Beira-Rio por 2 a 0, gols de Rodrigo e Borges, perdeu em casa por 1 a 0, gol de Giuliano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da derrota no Olímpico, o Grêmio conquistou o Gauchão pela 36ª na sua história. Abaixo, veja por onde andam os jogadores que estiveram naquele Gre-Nal:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Victor

Deixou o Grêmio em 2012 rumo ao Atlético-MG, conquistando títulos e se tornando ídolo. Permanece no Galo até hoje.

Edílson

Teve uma segunda passagem pelo Tricolor, sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente defende o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ozeia

Pouco conhecido no Brasil, o defensor construiu parte da carreira em Portugal. Em 2017, abandonou o futebol defendendo o Moto Club.

Rodrigo

Polêmico, o zagueiro se aposentou oficialmente em 2018, quase um ano após a “dedada” em Trellez, defendendo a Ponte Preta em jogo contra o Vitória.

Neuton

Atuou em algumas temporadas no futebol europeu, mas retornou ao Rio Grande do Sul. Hoje joga pelo Ypiranga de Erechim.

PUBLICIDADE

Adílson

Saiu do Grêmio para o futebol russo e retornou ao Atlético-MG. Em 2019, anunciou aposentadoria devido a problemas cardíacos.

PUBLICIDADE

William Magrão

Após rodar por vários times Brasil afora, se aventurou por México e Japão até voltar ao futebol nacional. Defende a Portuguesa.

Douglas

Outro jogador a ter uma segunda passagem por Porto Alegre, conquistando Copa do Brasil, Libertadores, entre outros títulos. Para 2020, o “Maestro” acertou com o Brasiliense.

Leandro

Jogou profissionalmente até 2016, atuando na Catanduvense. Teve aparição na mídia no fim do ano passado no canal Desimpedidos.

Jonas

Em 2019, o ídolo gremista pendurou as chuteiras no Benfica, onde fez história. Em 2020, disputou partidas de um campeonato amador em Nova Odessa, no interior paulista.

PUBLICIDADE

Borges

Depois do Grêmio, o centroavante teve boas passagens por Santos e Cruzeiro. Por fim, atuou por Ponte Preta e América-MG, onde se aposentou. Em entrevista no ano passado, disse estar pensando se seguirá no meio esportivo.

Joílson (entrou no lugar de Neuton)

Depois do Grêmio, o lateral rodou por clubes de média ou pouca expressão no Brasil. Seu último registro como profissional foi no Angra dos Reis, em 2018.

Fábio Rochemback (entrou no lugar de Douglas)

Volante com passagem por Barcelona e Seleção Brasileira, atuou de 2009 até 2011 no Grêmio. Na sequência, foi para a China, onde parou de jogar em 2013.

Hugo (entrou no lugar de Leandro)

Além do Grêmio, onde atuou duas vezes, teve boas passagens por Flamengo, Corinthians  e São Paulo. No Juventude, passou em quatro oportunidades. Na última, em 2017, foi apresentado, mas anunciou aposentadoria dias depois.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
Cortez elege título mais importante da carreira e diz: “Quando ninguém queria me dar oportunidade, o Grêmio confiou em mim”

Better Collective