Por onde andam os jogadores do Borussia que participaram de jogo histórico com 12 gols na Champions em 2016
Após essa chuva de gols, o Borussia Dortmund venceu a partida por 8x4
O Borussia Dortmund entrou com um time misto neste jogo contra o Legia Varsóvia. Este jogo entrou para história como uma das partidas com mais gols na Liga dos Campeões. Kagawa (2), Sahin (1), Dembélé (1), Reus (2), Passlack (1), Rzezniczak (1), marcaram para o Borussia. Relembramos os jogadores que iniciaram esta partida histórico.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.
Weidenfeller
O goleiro que passou 16 anos no Borussia, se aposentou em 2018.
Marc Bartra
Contratado junto ao Barcelona naquele ano, Bartra deixou o Borussia em 2018 para jogar no Betis, clube em que está até hoje.
Matthias Ginter
O jogador deixou o Friburgo para jogar no Borussia Dortmund em 2014, passou três anos no clube, saiu em 2017 e, atualmente na chara Borussia Mönchengladbach.
Sebastian Rode
O jogador que defendia as cores do rival Bayern de Munique, se mudou para Dortmund no meio daquele ano. Passou alguns anos no clube até ser emprestado em 2019, neste mesmo ano, Rode deixou o Borussia e acertou com o Frankfurt.
Gonzalo Castro
Castro deixou o Bayern Leverkusen e acertou com o Borussia em 2015, passou três anos no clube e saiu em 2018, atualmente defende as cores do VfB Estugarda da Alemanha.
Passlack
Formado nas bases do Borussia, Passlack tinha apenas 17 anos nesta partida. Apesar de tudo, o jogador não conseguiu se firmar no clube e desde então vem colecionando empréstimos. Atualmente foi está emprestado ao Fortuna Sittard da Holanda.
Kagawa
Era um dos grandes jogadores do Borussia naquele ano. Chegou ao clube em 2014, saiu a primeira vez, por empréstimo em 2019, no mesmo ano deixou o clube e acertou com o Real Saragoça.
Nuri Şahin
O jogador defendia as cores do Real Madrid quando foi comprado pelo time alemão em 2014. O turco deixou o clube em 2018, atualmente defende o Werder Bremen.
Reus
Ídolo do clube, segue no clube. Este ano Reus completa oito anos como profissional na equipe.
Dembélé
Chegou ao clube naquele ano, ficou apenas um ano na Alemanha, em 2017 se transferiu para o Barcelona, segue no time Catalão até hoje.
Pulisic
Mais um jogador formado nas bases do clube, Pulisic foi vendido ao Chelsea em 2019, retornou por empréstimo no mesmo ano, atualmente joga no Chelsea.
LEIA MAIS:
5 jogadores que eram reservas no Brasil e hoje são destaque em times da Europa
6 brasileiros na Europa que estão sendo especulados no futebol brasileiro
5 jogadores que se aposentaram recentemente e talvez você não saiba