Por onde andam os jogadores do Boca que ganharam a Libertadores 2007 em cima do Grêmio
O Grêmio não conseguiu ganhar a Libertadores naquele ano, mas, por outro lado, o time do Boca era recheados de craques
O Grêmio não conseguiu ganhar a Libertadores naquele ano, mas, por outro lado, o time do Boca era recheados de craques
Em 2007, o Boca Juniors foi campeão da Libertadores após vencer o Grêmio na ida e na volta. O elenco do Boca continha vários craques, muitos deles jogam ou já jogaram no futebol europeu. Relembre.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.
Mauricio Caranta
Contratado junto ao Santos Laguna do México, Caranta foi o responsável por defender a baliza do clube argentino. Deixou o Boca em 2009 para defender as cores do Lanús, atualmente é jogador do Talleres.
Hugo Ibarra
Após passagens pelo futebol europeu, Ibarra voltou ao Boca em 2005. Na conquista de 2007 era um dos jogadores experientes do clube. O zagueiro se aposentou jogando pelo time argentino em 2010.
Daniel Díaz
O zagueiro defendia as cores do rival Colón quando se mudou para o Boca, em 2005 E deixou o clube meses depois da conquista da Libertadores. Teve passagens por clubes grandes e médios na Europa, teve outra rápida passagem pelo Boca, em 2016, e se aposentou no ano passado. Seu último clube foi o Nueva Chicago-ARG.
Claudio Morel
Desembarcou na Argentina em 2004, antes defendia as cores do rival San Lorenzo, permaneceu no Boca até meados de 2010, quando se mudou para o futebol espanhol. Jogou por alguns clubes da argentina e do Paraguai antes de se aposentar em 2017.
Clemente Rodríguez
Revelado no Boca, o lateral pertencia ao Spartak Moscou em 2007, mas estava emprestado ao time argentino. Em 2013, chegou ao São Paulo e permaneceu até 2015, nesse período todo, disputou apenas 3 partidas com a camisa do clube, sendo expulso logo em sua estreia. Atualmente é jogador do Barracas-ARG.
Pablo Ledesma
O meia passou seis anos no Boca, em sua primeira passagem ficou de 2002 a 2008. Jogou novamente pelo clube de 2012 a 2015. Aos 36 anos, o jogador é atleta do CA Alvaro da Argentina.
Ever Banega
Um dos bons destaques daquela campanha, Banega deixou o clube no ano seguinte para jogar no futebol europeu. No velho continente construiu uma carreira sólida, por lá jogou no Atlético de Madrid, Inter de Milão e Sevilha, seu clube atual.
Neri Cardozo
Formado nas categorias de base do clube, Neri deixou o Boca em 2009 e seguiu a sua terra natal, o México. Por lá jogou no Jaguares, Monterrey e Querétano. Em 2018, voltou ao futebol argentino. Atualmente defende as cores do Defensa y Justicia.
Riquelme
Um dos maiores ídolos do Boca, Riquelme estava emprestado pelo Valência, mas em 2008, o Boca comprou o passe do jogador. O jogador defendeu a camisa do Boca até 2014, mas se aposentou no Argentinos Juniors, em 2015.
Palacio
Um dos principais jogadores da equipe, Palacio deixou o Boca em 2009 e fez carreira no futebol italiano, atualmente é jogador do Bologna, mas já jogou no Genoa e na Inter de Milão.
Palermo
Palermo já era um veterano na Libertadores de 2007, mas ao lado de Palacio formou uma dupla de ataque quase imbatível. O jogador que estava no clube desde 2004, se aposentou no Boca em 2011.
Boselli
Boselli, atualmente no Corinthians era uma espécie de 12 jogador daquela equipe, inclusive entrou nas partidas contra o Grêmio. Após deixar a equipe argentina, o atacante jogou no futebol inglês, italiano, mexicano até chegar ao Brasil.
LEIA MAIS:
Relembre: campeões da Libertadores com o Boca em 2007 que jogaram no futebol brasileiro
7 jogadores que foram campeões da Libertadores com o Boca em 2007 que talvez você não lembre
6 campeões da Libertadores com o Santos em 2011 que não vingaram
Relembre 5 jogadores que estavam no elenco do Atlético-MG campeão da série B em 2006
13 grandes nomes do futebol brasileiro que passaram pelo Bragantino