Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Por onde andam os campeões da Champions League de 1995 com o Ajax?

Por onde andam os campeões da Champions League de 1995 com o Ajax?

Por Daniel Gois em 03/05/2020 07:00 - Atualizado há 5 anos

Clive Brunskill/ALLSPORT/Getty Images

Clube holandês chegou ao topo do futebol europeu pela quarta vez; parte dos jogadores continua trabalhando no time de Amsterdã.

O título de 1995 fez o Ajax encerrar um tabu de 22 anos sem levantar a Champions League. A conquista europeia veio em cima do Milan, com placar magro de 1 a 0 e gol marcado por Kluivert aos 40 do segundo tempo. Mas por onde será que andam os jogadores que fizeram parte daquele título?

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Titulares

1 – Edwin Van Der Sar: o ex-goleiro trabalha como diretor executivo no próprio Ajax. Além do clube holandês, Van Der Sar também foi campeão da Champions League com o Manchester United, em 2008.

2 – Michael Reiziger: é auxiliar-técnico do Ajax. Reiziger encerrou a carreira como jogador em 2007, após defender o PSV. Também teve passagens por Barcelona, Milan e Middlesbrough.

3 – Danny Blind: trabalhou como auxiliar-técnico e treinador principal do Ajax (entre 2005 e 2011), e também como técnico da seleção holandesa (deixou a equipe em 2017).

4 – Frank Rijkaard: seguiu carreira como técnico e voltou a conquistar a Champions League em 2006, dessa vez comandando o Barcelona. Rijkaard também já treinou Galatasaray, Sparta Rotterdam e as seleções da Holanda e Arábia Saudita.

5 – Frank de Boer: é o atual técnico do Atlanta United. O ex-zagueiro comandou o Ajax entre 2010 e 2016. Depois, passou por Inter de Milão e Crystal Palace.

6 – Clarence Seedorf: o ex-meia seguiu carreira de técnico e teve como último trabalho a seleção de Camarões. Antes, Seedorf também comandou Milan, Shenzhen-CHI e Deportivo La Coruña.

7 – Finidi George: o nigeriano se aposentou dos gramados em 2004. Desde então, procura investir na carreira de treinador. Em abril, George demonstrou interesse em comandar a seleção da Nigéria.

8 – Edgar Davids: se aposentou dos gramados em 2014, quando atuava pelo Barnet-ING, e logo em seguida passou a trabalhar na comissão técnica do clube. Davids também esteve na equipe técnica da seleção holandesa sub-20. Atua no time Legends do Barcelona.

9 – Ronald de Boer: passou pela comissão técnica do Ajax e também atuou como comentarista esportivo. Ronald de Boer se aposentou em 2008. Dois anos depois, foi auxiliar-técnico da equipe sub-23 do Qatar.

10 – Jari Litmanen: pendurou as chuteiras no ano de 2011, logo após defender o HJK Helsinki, da Finlândia. Após brilhar pelo AJax, Litmanen vestiu as camisas de Barcelona, Liverpool, Malmö e Fulham.

11 – Marc Overmars: é diretor esportivo do Ajax desde 2012. Overmars se aposentou dos gramados em 2009, após atuar pelo Go Ahead Eagles, time que o revelou para o futebol. Tem empreendimentos na área de construção e aluguel de centros comerciais.

Reservas

12 – Fred Grim: é o treinador do RKC Waalwijk, que terminou o Campeonato Holandês como último colocado. Grim também passou pelas comissões técnicas de Ajax, Sparta Roterdam, Aimere City e seleção sub-21 da Holanda.

13 – Winston Bogarde: é auxiliar-técnico do Ajax. Antes, trabalhou na equipe secundária, o Jong Ajax. Além do time holandês, Bogarde também atuou por Barcelona, Milan e Chelsea.

14 – Nwankwo Kanu: se aposentou em 2012, após seis temporadas atuando pelo Portsmouth. Além de conquistar a Champions League com o Ajax, Kanu foi carrasco da seleção brasileira nas Olimpíadas de 1996, quando marcou dois gols decisivos para a classificação da Nigéria, que viria a ganhar a medalha de ouro.

15 – Patrick Kluivert: é diretor esportivo do Barcelona, clube onde também se destacou como jogador. Quando marcou o gol do título, Kluivert tinha apenas 18 anos e 10 meses, se tornando o mais jovem a balançar as redes em uma final de Champions League.

16 – Peter van Vossen: seguiu carreira de treinador e trabalhou como auxiliar-técnico por três equipes: AGOVV Apeldoorn, RBC Roosendaal e Almere City, e depois como treinador do Fortuna Sittard, todos da Holanda.

Técnico – Louis Van Gaal: se tornou treinador de outros clubes de destaque no futebol europeu, como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United. Teve duas passagens pela seleção holandesa, sendo que ambas duraram dois anos. Em março de 2019, Van Gaal anunciou aposentadoria definitiva do futebol.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Por onde andam os campeões da Premier League de 2005 com o Chelsea?

10 jogadores que se destacaram na carreira pela bola parada

Exit mobile version