Saiba por onde andam os campeões brasileiros pelo Fluminense em 2012
Tricolor contava com jogadores como Cavalieri, Gum, Thiago Neves e Fred. Mas, passados oito anos, nenhum destes personagens segue no clube
Neste domingo (31), a Rede Globo vai reexibir Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão de 2012. A vitória por 3 a 2 do Flu decretou, de forma antecipada, o tetracampeonato brasileiro do Tricolor Carioca. Hoje, quase oito anos após a conquista, o Torcedores mostra o paradeiro dos jogadores que participaram daquele título.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Há oito anos, o Fluminense vivia uma situação bem diferente da atual. A injeção de dinheiro da então patrocinadora permitia ter um time recheado de jogadores badalados. Como, por exemplo, Diego Cavalieri, Jean, Deco, Thiago Neves, Wagner, Rafael Sóbis, Rafael Moura e Fred.
E o investimento refletiu diretamente no campo de jogo. O título do Campeonato Brasileiro de 2012 encerraria um dos ciclos mais vitoriosos dos 118 anos do clube. Tendo conquistado a Copa do Brasil 2007, sendo vice-campeão da Copa Libertadores 2008 e da Copa Sul Americana 2009, além de ser campeão brasileiro em 2010 e campeão carioca em 2012.
Sob o comando de Abel Braga, o Fluminense encerrou a competição com 77 pontos, sendo cinco a mais que o vice-campeão, Atlético-MG. Também terminou com o segundo melhor ataque, com 61 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 33 sofridos.
Mas a taça acabou vindo antes mesmo do final da competição. Para alegria dos tricolores, o Time de Guerreiros festejou com quatro rodadas de antecedência após vencer um desesperado Palmeiras por 3 a 2 no Prudentão. Relembre a partida abaixo:
Contudo, passada quase uma década da conquista, nenhum dos jogadores que disputaram a partida do título segue no Tricolor. Alguns já até se aposentaram, como o zagueiro Leandro Euzébio e os volantes Edinho e Edwin Valência, por exemplo. Além do meia Deco, que não esteve em campo contra o Palmeiras, mas foi peça fundamental na campanha.
Enquanto isso, a maior parte ainda segue no mundo do futebol. Nessas idas e vindas do mercado da bola, apenas o zagueiro Digão, que era reserva em 2012, está no Flu hoje em dia. Então, o Torcedores foi buscar o paradeiro dos demais jogadores que participaram do tetra tricolor. Confira abaixo:
[playbuzz-item item=”e043b427-aafd-4093-b897-fe7849d502c3″ wp-pb-id=”856959″]
Leia Mais
Flamengo x Fluminense: saiba quem mais venceu no clássico
Carioca 2020: Sindicato pede que clubes percam pontos por não pagar salários