PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Recopa Sul-Americana em 2014?

Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Recopa Sul-Americana em 2014?

Por Eder Bahúte em 19/05/2020 06:02 - Atualizado há 11 meses

Bruno Cantini

No dia em que Dátolo comemora aniversário, o Torcedores.com relembra o título sobre o Lanús e conta onde estão os jogadores daquele elenco vitorioso do Atlético

O meia Jesús Dátolo completa hoje 36 anos de idade. Aqui no Brasil, o argentino chegou a defender o Internacional, mas foi com a camisa do Atlético que ele guarda as melhores recordações. Ao todo, foram três títulos pelo clube mineiro. Entre eles, está a Recopa Sul-Americana.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após a conquista da Libertadores, o Atlético tinha novamente a América a seus pés. Diante de sua apaixonada torcida, num Mineirão lotado e pintado de preto e branco por 54 mil torcedores, o Galo venceu o Lanús, por 4 a 3 e levantou a Recopa Sul-Americana, pela primeira vez em sua história.

Após seis anos, o Torcedores.com relembra aquele elenco do Galo e onde cada um está atualmente.

Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Recopa Sul-Americana em 2014?

VICTOR

É um dos poucos remanescentes daquele título. Até hoje defende a meta alvinegra e está em seu último ano de contrato. Clube e jogador não definiram se haverá uma renovação.

JEMERSON

Se destacou cedo e logo partiu para a Europa, onde foi comprado pelo Monaco, da França, clube que está até hoje.

ALEX SILVA

Não teve uma carreira sólida pelo Atlético. Sem espaço, foi emprestado para equipes de São Paulo, Recife e Santa Catarina. No Mineiro deste ano estava no Coimbra.

MARCOS ROCHA

Seguiu no clube até 2018, quando foi emprestado para o Palmeiras. Ao final da mesma temporada, foi envolvido na negociação de Roger Guedes com o Galo, e acabou ficando no clube paulista por definitivo.

LEONARDO SILVA

Encerrou a carreira no final de 2019. Neste ano, recebeu o convite para exercer um cargo administrativo no clube.

RÉVER

Está no elenco atual e figura como capitão do time.

EMERSON CONCEIÇÃO

O último registro, feito em 2019, consta que ele defendia as cores do Cianorte. Está com 34 anos.

PIERRE

Deixou o Atlético em 2015, onde partiu rumo ao Fluminense. Antes da aposentadoria, em 2019, acumulou passagens por Athletico Paranaense e Joinvile.

JOSUÉ

Pendurou as chuteiras no final de 2015. Hoje é empreendedor e agencia a carreira de alguns jogadores, como por exemplo a do volante Léo Sena, do Goiás.

LEANDRO DONIZETE

Em 2017, assinou com o Santos, mas não teve sucesso. Depois disso foi emprestado ao América, mas algumas lesões atrapalharam. Atualmente está sem clube.

MAICOSUEL

Foi emprestado ao Al Sharjah dos Emirados Árabes. Na sequência, acertou sua transferência para o São Paulo. A trajetória no Tricolor foi para muitos uma decepção. Recentemente foi cedido ao Grêmio, mas também não vincou. Ainda possui vínculo com os paulistas, mas não está nos planos de Fernando Diniz.

GUILHERME

O último registro foi no Fluminense, em 2019. Atualmente, está sem clube.

RONALDINHO GAÚCHO

Considerado um dos grandes ídolos da história do Atlético, R10 se aposentou em 2018.

LUAN

Ficou no Galo até 2019. Hoje está no V-Varen Nagasaki, do Japão.

DIEGO TARDELLI

Após um período no futebol chinês, retornou ao Brasil na temporada passada, mas para vestir a camisa do Grêmio. No Sul, porém, não rendeu o esperado e hoje está novamente no Atlético.

DÁTOLO

O argentino é mais um que conta com grande prestígio da massa atleticana. Em 2019 ficou perto de voltar ao clube, mas o pedido foi vetado por Levir Culpi, técnico na ocasião. Atualmente está no Banfield, da Argentina.

Deixou o Galo em 2015 rumo ao futebol árabe. De lá, partiu para a China até voltar ao Corinthians. Atualmente está no Nagoya Grampus, do Japão.

GIOVANNI

Aos 33 anos, o goleiro está no Água Santa.

LEVIR CULPI

Encerrou a carreira e hoje possui um canal no YouTube, onde conta histórias da bola. Além disso, possui restaurante e padaria em Curitiba, onde vive.

LEIA MAIS:

Exit mobile version