Home Futebol Por onde anda Toninho Cecílio, ex-jogador e dirigente do Palmeiras?

Por onde anda Toninho Cecílio, ex-jogador e dirigente do Palmeiras?

Jogador nas décadas de 80 e 90, foi um dos principais dirigentes do clube nos anos 2000

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador nas décadas de 80 e 90, foi um dos principais dirigentes do clube nos anos 2000

O ex-zagueiro Toninho Cecílio sempre foi um personagem ligado ao Palmeiras, tanto dentro dos gramados quanto fora deles, ao menos até o fim da primeira década dos anos 2000, quando deixou de vez o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2d2J4MDByVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador revelado pelo clube em 1986, ficou até 1992 e saiu para defender clubes importantes como Cruzeiro, Botafogo e Coritiba, além de passar pelo futebol japonês. Se aposentou em 2001 no Santo André e logo iniciou carreira fora das quatro linhas.

Personagem interno no clube, assumiu cargo de coordenador técnico em 2007 e ficou até 2009, tendo sido praticamente um porta-voz do Palmeiras durante três anos.

Logo que assumiu o cargo no Verdão, iniciou um projeto que ficou conhecido como “Plano Marcos”, que tratava da carreira do goleiro dali até encerrar a carreira no clube.

PUBLICIDADE

Toninho disse em entrevista recente à ESPN que a ideia era transformar o atleta na imagem do Palmeiras e fazer dele um ídolo eterno.

PUBLICIDADE

Acertou uma renovação com Marcos por três anos e com renovação automática. Assim, o goleiro assumiria uma função no Verdão assim que encerrasse a carreira.

“E deu certo, porque ele ficou mais calmo, mais feliz, e fez excelentes jogos em 2008 e 2009, conquistando o Paulista”, lembrou o ex-dirigente em entrevista à emissora da Disney. Marcos atualmente é embaixador do Palmeiras até hoje.

Mas por onde anda Toninho Cecílio?
Personagem tão ligado ao Palmeiras, Toninho foi viver a vida dentro do futebol, mas longe do clube. O ex-zagueiro sempre quis ser treinador, mas o Verdão nunca lhe deu a oportunidade.

Foi assim que em 2010 assumiu o Grêmio Barueri e iniciou de vez a carreira de técnico. Rodou por vários clubes e dirigiu equipes importantes como Avaí, Paraná e Santo André, onde conquistou o título do Paulistão da Série A-2 em 2016.

PUBLICIDADE

O treinador deixou o futebol paulista em 2018, após comandar o Água Santa, e foi para o Anapolina, em 2019. Comandou a equipe no Campeonato Goiano da temporada passada, mas não seguiu no clube.

Em 2020, porém, Toninho assinou para comandar justamente o Anápolis, principal rival local do Anapolina.

Até a parada por conta da pandemia do coronavírus, o Anápolis ocupava a sexta posição no Campeonato Goiano com 13 pontos e estaria classificado para a próxima fase do Estadual.

Leia mais:
Marcos tomou cafezinho em goleada do Palmeiras na Libertadores, foi criticado por companheiros e levou o troco; relembre

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial