Volante estava no Bayern de Munique e ganhou sua primeira oportunidade na Seleção com Luis Felipe Scolari
Na tarde deste domingo (3), o torcedor brasileiro assistirá à reprise da final da Copa das Confederações pela TV Globo. A partida colocou, frente a frente, a seleção brasileira e a Espanha, então campeã do mundo, no estádio do Maracanã.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O título causou grandes elogios ao treinador Felipão, que chegou após Dunga e Mano Menezes. Com nomes que ainda não tinham grandes chances na Seleção, o comandante conquistou a Copa das Confederações e levou quase o mesmo elenco para a Copa do Mundo no ano seguinte.
Uma das surpresas de Scolari foi o volante Luiz Gustavo. Jogador do Bayern de Munique naquela época, que conquistou a Liga dos Campeões, o volante espantou com um novo estilo na posição, dando mais qualidade à saída de bola entre os zagueiros.
Após a conquista da Copa das Confederações, Luiz Gustavo jogou ainda a Copa do Mundo de 2014, quando já era jogador do Wolfsburg. Sem destaque no Mundial em casa, o jogador recebeu poucas oportunidades na seleção brasileira nos anos seguintes e foi se “escondendo” na Europa.
Sem brilho como em 2013, o jogador passou pelo Olympique de Marseille em 2017 até 2019. Atualmente, aos 32 anos de idade, Lyu
LEIA MAIS:
Quem foi o capitão da Seleção na Copa das Confederações em 2013?