Pirlo, Figo e mais; 5 jogadores que vestiram as camisas de rivais europeus mas continuam ídolos
Confira alguns jogadores que já atuaram por rivais mas continuam com identificação com os clubes
Nesta terça-feira (19), o ex-meia italiano Andrea Pirlo completa 41 anos de idade. O craque já atuou por grandes rivais na Itália: Milan, Inter e Juventus, mesmo assim, ele permanece com uma identificação marcante com os clubes. Confira alguns jogadores com o mesmo caso de Pirlo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Pirlo
O ex-meia atuou durante sua carreira quase toda na Itália, com destaque para as passagens por Milan e Juventus. Além disso, Pirlo também atuou pela Inter de Milão no início da carreira.
Fenômeno
O ex-atacante brasileiro é um dos poucos jogadores na história do futebol mundial que já defenderam quatro clubes rivais. Ronaldo jogou pelos dois grandes de Milão: Inter e Milan, e pelos dois grandes times da Espanha: Barcelona e Real Madrid.
Fàbregas
Revelado pela base do Barcelona, o meia foi para o Arsenal ainda jovem. Pelo clube de Londres, se tornou um dos principais jogadores do elenco e se destacou por oito temporadas, se tornando ídolo. Anos após deixar a Inglaterra, Fàbregas retornou a Premier League para defender o rival Chelsea.
Figo
O português foi o último jogador a se transferir diretamente entre Real Madrid e Barcelona. Por conta da sua transferência, os clubes fizeram um acordo para não haver negociação entre eles.
Jardel
O ex-atacante fez história com a camisa do Porto, conquistando seu espaço no futebol europeu. Anos mais tarde, Jardel retornou a Portugal, mas para defender a camisa do Sporting de Lisboa.
LEIA MAIS:
Zago, Aldair e mais; 5 brasileiros não tão badalados que tiveram sucesso jogando na Itália