Em 50 anos de história, Morumbi presenciou golaços do São Paulo, mas teve adversário que deixou uma “obra de arte” nos gols tricolores
A história do Morumbi é rica pelos títulos, jogos e, claro, os golaços feitos em terras tricolores. O próprio São Paulo possui uma lista extensa de golaços que foram feitos, mas também alguns adversários já aprontaram para cima do Tricolor no estádio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFaFRrR1NpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Denílson – São Paulo x Palmeiras – 2012
Um dos mais emblemáticos gols dos últimos anos no Morumbi foi feito por Denílson. O volante são paulino aproveitou que a zaga do Palmeiras tirou um escanteio e ajeitou para chutar de muito longe. A bola ainda fez uma curva antes de entrar no gol alviverde. Na partida pelo Brasileirão, o Tricolor saiu vencedor por 3 a 0 com os outros gols sendo anotados por Luis Fabiano.
Robinho – São Paulo x Palmeiras – 2015
Não é só o São Paulo que faz gols bonitos no Morumbi. Em 2015, o Tricolor vencia o Palmeiras por 1 a 0 e a partida já se encaminhava para os acréscimos quando Rogério Ceni saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Robinho. O meia que já havia feito um gol do mesmo estilo no Allianz Parque repetiu a dose na casa são paulina.
Diego Souza – São Paulo x Cruzeiro – 2018
São Paulo e Cruzeiro tem um longo histórico de duelos e de uma rivalidade saudável. Em 2018, Diego Souza colocou mais um capítulo na longa lista de golaços ao aproveitar a ajeitada de Arboleda e emendar um voleio para o gol de Fábio. O golaço acabou resultando na vitória Tricolor contra a Raposa dentro do Morumbi pelo Brasileirão de 2018.
Dagoberto – São Paulo x Flamengo – 2011
Força, precisão e habilidade. Esses três adjetivos podem definir o chute de Dagoberto para marcar um golaço contra o Flamengo em 2011. Apesar do belo gol, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1.
Rogério Ceni – São Paulo x Santos – 2000
É claro que a lista de golaços no Morumbi não poderia deixar de ter Rogério Ceni. O ídolo Tricolor também deixou seu nome com um golaço na final do Campeonato Paulista de 2000 contra o Santos. Além do talento do camisa 01, a bola caprichosamente bateu no travessão antes de entrar.
Raí – São Paulo x Corinthians – 1991
Apesar de ser a casa do São Paulo, o Morumbi foi utilizado por outras equipes rivais em vários jogos. Na final do Paulistão de 1991, o mandante era o Corinthians, mas foi Raí quem tomou conta do jogo ao marcar um golaço de fora da área. O camisa 10 aproveitou a roubada de bola do Tricolor e carregou a bola sem marcação até finalizar de longe e marcar um golaço contra Ronaldo.
Danilo – São Paulo x Corinthians – 2013
Histórico pelo São Paulo, Danilo também tem uma carreira sólida no Corinthians. Em 2013, o meia atuava pelo time do Parque São Jorge e anotou um golaço contra o Tricolor de Rogério Ceni em pleno Morumbi. O camisa 20 recebeu na esquerda, dominou para o meio da área e bateu com classe com pé direito acertando o ângulo do arqueiro.
LEIA MAIS:
São Paulo recebeu equipe europeia em inauguração do Morumbi
Palmeiras x São Paulo: relembre como surgiu o Choque-Rei
Você conhece tudo sobre a história do São Paulo? Faça o teste!