Home Mídia Esportiva Palmeiras x Santos: saiba como assistir a reprise da final da Copa do Brasil de 2015

Palmeiras x Santos: saiba como assistir a reprise da final da Copa do Brasil de 2015

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em clássico emocionante no Allianz Parque, Palmeiras vence nos pênaltis e conquista o tricampeonato da competição nacional

Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Há pouco mais de duas semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória por 3 x 2 do Coritiba diante do Vasco, na decisão da Copa do Brasil do mesmo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda (4), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” irá retransmitir mais um clássico importante, que ficará para sempre na memória dos torcedores alviverdes: Palmeiras 2 x 1 Santos, pela final da Copa do Brasil de 2015, disputada no Allianz Parque, em São Paulo.

Fernando Prass brilha na decisão por pênaltis

O Santos tinha a vantagem do empate, já que uma semana antes havia vencido o jogo de ida das finais pelo placar de 1 x 0, na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa, que também perdeu um pênalti. No último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante santista Nilson ainda desperdiçou uma chance clara de gol, livre de marcação dentro da área e sem goleiro, mas finalizou para fora.

O segundo confronto marcou a primeira final de uma competição realizada no Allianz Parque e os donos da casa venceram por 2 x 1, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, igualando o placar agregado em 2 x 2. A decisão foi então para a disputa de penalidades e brilhou a estrela do goleiro palmeirense Fernando Prass que, após defender a cobrança do zagueiro santista Gustavo Henrique, converteu o último pênalti e selou a conquista da Copa do Brasil para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
Verdão venceu o Peixe nos pênaltis e conquistou a Copa do Brasil de 2015 (Foto: Reprodução/ Twitter oficial SE Palmeiras)

Verdão superou o Peixe nos pênaltis e conquistou a Copa do Brasil de 2015 (Foto: Reprodução/ Twitter SE Palmeiras)

Palmeiras 2 (4) x 1 (3) Santos

Final da Copa do Brasil de 2015

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

PUBLICIDADE

Quando: segunda-feira, 4 de maio, às 16h00

Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Barrios (Cristaldo); treinador: Marcelo Oliveira

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, David Braz (Werley) e Gustavo Henrique; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel Barbosa (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel; treinador: Dorival Júnior

Data e local do jogo: dia 2 de dezembro de 2015, no Allianz Parque, em São Paulo

PUBLICIDADE

Público: 39.660 espectadores

Gols no tempo regulamentar: Dudu (duas vezes, aos 11 e 39 minutos do segundo tempo) a favor do Palmeiras e Ricardo Oliveira (aos 41 minutos do segundo tempo) para o Santos

Gols na disputa de pênaltis: Zé Roberto, Jackson, Jonatan Cristaldo e Fernando Prass a favor do Palmeiras e Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para o Santos

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Presidente do Palmeiras explica aumento da dívida com Crefisa e rebate oposição

Ex-árbitro argentino detona Felipe Melo, do Palmeiras: “Sempre entrega”

Criado há mais de 25 anos, como o Instituto Ayrton Senna atua no esporte?

Better Collective