Qual é a maior venda de jogador da história do Palmeiras?
Nos últimos últimos cinco anos, Verdão computou algumas vendas expressivas
Dono de uma expressiva tradição dentro do futebol nacional, o Palmeiras já revelou e despontou jogadores para vários clubes europeus e teve elencos marcaram época ao longo dos seus 105 anos de existência. Em termos de mercado da bola, nenhum atleta rendeu mais aos cofres alviverdes do que o jovem Gabriel Jesus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Cria palestrina, o atacante ganhou praticamente tudo que disputou nas categorias de base, e teve uma passagem marcante no profissional do clube em duas temporadas. Desempenho este que culminou em sua venda para o Manchester City após inúmeros clubes do Velho Continente mostrarem interesse na sua contratação.
No Verdão, o jovem que ganhou o codinome de Gabriel Jesus, brilhou na conquista da Copa do Brasil 2015 e se despediu em grande estilo faturando o Brasileirão do ano seguinte. Ao todo, o atacante defendeu a equipe palestrina em 83 jogos e marcou 28 tentos.
Após longas tratativas, Palmeiras e City chegaram a um acordo pelo atleta em 2016. O jovem na época com 19 anos foi negociado por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões na cotação de quando a transação ocorreu). Deste montante, o Verdão embolsou 20,75 milhões de euros (R$ 76,7 milhões), enquanto o restante foi dividido entre empresários e o próprio atleta.
Diante destas cifras expressivas, Jesus ultrapassou o ídolo alviverde Rivaldo no ranking das transações mais caras na história do Palmeiras. Posteriormente, a negociação envolvendo a ida de Keno para o Pyramids, do Egito, entrou para o top-5, ao ser concluída por 8,6 milhões de euros.
CONFIRA O TOP-5 DAS VENDAS MAIS CARAS DO VERDÃO:
1º Gabriel Jesus (atacante, 19 anos) – 32,75 milhões de euros (Manchester City-ING, em 2017)
2º Rivaldo (meia, 24 anos) – 12 milhões de euros (La Coruña-ESP, em 1996)
3º Yerry Mina (zagueiro, 23 anos) – 11,8 milhões de euros (Barcelona-ESP, em 2017)
4º Flávio Conceição (volante, 22 anos) – 11 milhões de euros (La Coruña-ESP, em 1996)
5º Keno (atacante, 28 anos) – 8,6 milhões de euros (Al Ahram Pyramids-EGI, em 2018)