Osorio exalta Pato e revela que enxergou oportunidade do atacante “atuar como Pirlo” no São Paulo
Treinador desejava que Pato rendesse da melhor forma dentro de campo
Treinador desejava que Pato rendesse da melhor forma dentro de campo
Em participação no programa “Resenha ESPN”, que irá ao ar nesta sexta (29), Juan Carlos Osorio relembrou alguns momentos da sua passagem pelo São Paulo. Dessa forma, o técnico recordou a conversa que teve com Alexandre Pato. Apesar do atacante ter ficado livre para definir qual seria sua melhor posição em campo, ele optou por deixar a escolha nas mãos do treinador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o colombiano viu a oportunidade do atleta atuar como Pirlo jogava na Juventus. Isso porque o italiano ocupava uma faixa específica do campo, beneficiando suas finalizações, por exemplo.
“Se tivesse que destacar um, destacaria Alexandre Pato, porque quando eu cheguei no São Paulo, perguntei para ele como e onde ele gostaria de jogar. Ele me respondeu dizendo que essa decisão era minha. Mas eu queria que ele, Alexandre, fosse o melhor Alexandre Pato de todos, para escolher onde ele atuaria melhor. Expliquei que via nele uma oportunidade de atuar mais ou menos como o Pirlo jogava na Juventus, com probabilidades sempre de arrematar os lances pela ponta esquerda. Ele fez 11 gols comigo pelo São Paulo naquela época”, declarou.
Após deixar o São Paulo, Osorio passou pelas seleções do México e Paraguai, e está trabalhando atualmente no Atlético Nacional. Já Pato, depois de jogar por Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai, retornou ao São Paulo.
LEIA MAIS