Os dez melhores capitães da história do Palmeiras
Em homenagem à tradição do verdão, listamos os dez melhores capitães da história do Palmeiras
Em tempos quarentena, quando não há futebol, resta aos amantes desse esporte uma visita ao glorioso passado da modalidade. E um time com uma das mais belas e vencedoras histórias do futebol brasileiro é o Palmeiras. Como uma homenagem à tradição do verdão, o Torcedores listou os dez melhores capitães da história do Palmeiras. Vem conferir!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
1- Jair Rosa Pinto
Jair Rosa Pinto foi o capitão do título mais importante da história do clube, o Copa Rio Internacional de 1951. Além de ídolo palmeirense, Jair também é ídolo do rival Santos e dos cariocas Flamengo e Vasco. Pela seleção, foi titular na Copa do Mundo de 1950.
2- Julinho Botelho
Julinho Botelho fez parte da “primeira Academia” e foi capitão do Palmeiras na conquista do Supercampeonato Paulista de 1959. O ponta-direita marcou um dos gols na final da competição contra nada menos do que o Santos de Pelé. Além de ídolo no Palmeiras, Júlio é ídolo também da Portuguesa e da Fiorentina, da Itália. Pela Seleção, foi titular na Copa do Mundo de 1954.
3- Djalma Santos
Djalma Santos foi capitão do Palmeiras na Taça Brasil de 1967. É considerado por muitos um dos maiores laterais-direitos da história do futebol. Participou de quatro Copas do Mundo 1954, 1958, 1962 e 1966, sendo escalado no Dream-Team da FIFA em 54, 58 e 62.
4- Ademir da Guia
Ademir da Guia é considerado o maior ídolo da história alviverde. O Divino foi pentacampeão brasileiro com o Palmeiras, sendo capitão nas conquistas de 1972 e 1973. Disputou a Copa do Mundo de 1974, embora tenha sido escalado apenas uma vez nesta competição. Tem nada menos do que 15 títulos ao todo com o Verdão.
5- César Sampaio
César Sampaio foi capitão nas conquistas do bicampeonato Brasileiro de 1993 e 1994, na Copa do Brasil de 1998 e na Libertadores de 1999. É um dos maiores volantes da história do Palmeiras, com sete títulos ao todo.
6- Cafú
Cafú foi o capitão do Palmeiras no Paulistão de 1996, no esquadrão que marcou história com o “Ataque dos 100 gols”. Pela seleção, jogou quatro Copas do Mundo, foi a três finais consecutivas e ergueu a taça do Pentacampeonato Mundial.
7- Marcos Assunção
Marcos Assunção foi o maior líder da equipe em um dos piores momentos da história do clube. Conhecido por fazer muitos gols de falta, o volante foi o capitão do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012.
8- Zé Roberto
Zé Roberto foi capitão do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2015. O veterano foi peça-chave na reformulação do Palmeiras a partir de 2015. Pela seleção, foi titular na Copa do Mundo de 2006 e conquistou duas Copas América e duas Copas das Confederações.
9- Dudu
Maior ídolo do verdão atualmente, Dudu foi capitão na conquista do Campeonato Brasileiro em 2016. O atacante também conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2018, sendo destaque do clube em todos os títulos.
10- Bruno Henrique
Por último, mas não menos importante, temos Bruno Henrique. O volante-artilheiro foi capitão e líder do elenco na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. Bruno chegou com rejeição por ter jogado no maior rival, o Corinthians, mas ganhou a confiança da torcida com grandes atuações e belos gols.
Felipe Melo
O volante, que disputou a Copa do Mundo em 2010, é o atual capitão do Palmeiras. Felipe foi titular no título Brasileiro de 2018. Ele é muito querido pela torcida e tem potencial para se tornar um dos grandes líderes da história do clube.
LEIA MAIS:
Oséas marcou gol contra bizarro contra o Corinthians em 1998; relembre
Veja 7 jogadores que poderiam ter tido mais chances pela seleção brasileira