Fernandinho, Douglas Costa, Willian… estrelas fizeram história no Shakhtar Donestk recentemente e chegaram na seleção brasileira
O volante Fernandinho comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (4). Criticado na seleção brasileira, o jogador se tornou ídolo e capitão no Manchester City, da Inglaterra. Mas antes disso, ele passou pelo futebol ucraniano, se tornando um dos primeiros atletas do Brasil a ter destaque no Shakhtar Donestk.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQWGtQMmZRTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Marcado negativamente nas duas Copas do Mundo, o volante do Manches ter City está em uma grande lista de jogadores nascidos no Brasil que chamaram a atenção da equipe europeia e foram destaques ainda jovens na Ucrânia. Você sabe onde eles estão atualmente?
Fred – considerado o substituto de Fernandinho após a sua saída, o volante ex-Internacional foi contratado pelo Manchester United em 2018/19 e foi convocado por Tite para a Copa do Mundo na Rússia.
Willian – companheiro de Fernandinho na Ucrânia, o meia formado no Corinthians passou pelo futebol russo até chamar a atenção, no começo da década de 2010, do Chelsea, onde se tornou ídolo.
Douglas Costa – muito elogiado pelo Guardiola, o ponta da seleção brasileira foi revelado pelo Grêmio e saiu do Shakhtar para jogar no poderoso Bayern de Munique. Atualmente, é companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus.
Jadson – apesar de não ter tanto brilho na Europa, o meia foi campeão da Copa UEFA pelo Shakhtar. Voltou ao Brasil, foi campeão pelo São Paulo e se tornou ídolo do Corinthians. Porém, no começo desta temporada, acabou sendo dispensado.
Alex Teixeira – revelado pelo Vasco da Gama, o meia chamou muita atenção na mesma geração que Willian, Fernandinho, Douglas Costa, Jadson e Douglas Costa. Porém, acabou preferindo sair da Europa e hoje joga na China.
Ilsinho – campeão pelo São Paulo, o brasileiro já era um dos mais experientes que foram ao time ucraniano. Atualmente, o lateral-direito e volante está jogando na Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos.
Bernard – contratado após o título da Libertadores com o Atlético-MG, o ponta chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Após jogar no Shakhtar Donestk, Bernard foi negociado com o Everton, da Premier League.
Luiz Adriano – o centroavante foi revelado pelo Internacional e hoje está no Palmeiras. No meio disso, atuou pela equipe ucraniana, pelo Milan, pelo Spartak de Moscou e até chegou a jogar na seleção brasileira.
Elano – com uma passagem pouco brilhante na Ucrânia, o meia acabou passando pelo Manchester City, Flamengo, Grêmio e se aposentou onde foi revelado, no Santos. Agora é treinador da Inter de Limeira, da elite do Paulistão.
Fernando – outro ex-jogador de um time gaúcho, o volante revelado pelo Grêmio passou pelo Shakhtar, mas não chamou a atenção de uma grande equipe da Europa. Foi para o Spartak de Moscou, mas hoje está na China.
LEIA MAIS:
Por onde anda Oscar, ex-Inter e destaque com Neymar na Seleção em 2013?
Quanto valia a Seleção que venceu a Copa das Confederações em 2013?