Em quais times atuavam os jogadores do Brasil convocados para Copa do Mundo de 2010?
Relação do Brasil contou em sua maior parte com atletas que atuavam no exterior, mas também teve nomes que jogavam no país
Nesta segunda-feira (11), a convocação de Dunga para a Copa do Mundo de 2010 completa 10 anos. Na ocasião, o treinador escolheu 23 nomes para a lista principal e deixou mais sete em uma lista de espera. Apesar da ótima campanha nas Eliminatórias, o grupo principal acabou sendo “cornetado”, principalmente por conta das ausências de Neymar e Ganso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzWUpuYVJoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo assim, alguns atletas que viajaram para África do Sul estavam voando no futebol europeu. Naquela temporada, Julio Cesar e Lúcio, Maicon seriam essenciais para a Inter de Milão faturar a Liga dos Campeões. Enquanto isso, Luis Fabiano se destacava no Sevilla, Grafite vivia uma das melhores fases da carreira, pelo Wolfsburg, e Ramires já era importante no Benfica.
Já Kaká ainda buscava engrenar no Real Madrid, depois de brilhar pelo Milan. Elano, que teve boas atuações na Copa, estava no Galatasaray e Gilberto Silva, campeão em 2002, atuava no Panathinaikos.
Em relação aos nomes que jogavam no Brasil, Robinho fazia parte do elenco que contava com Ganso, Neymar e outros “Meninos da Vila”. Gilberto, no Cruzeiro, e Kleberson, no Flamengo, também foram lembrados.
Veja abaixo o grupo completo de 23 jogadores.
GOLEIROS
Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)
LATERAIS
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
MEIAS
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma) e Kleberson (Flamengo)
ATACANTES
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)
LEIA MAIS