Relação do Brasil contou em sua maior parte com atletas que atuavam no exterior, mas também teve nomes que jogavam no país
Nesta segunda-feira (11), a convocação de Dunga para a Copa do Mundo de 2010 completa 10 anos. Na ocasião, o treinador escolheu 23 nomes para a lista principal e deixou mais sete em uma lista de espera. Apesar da ótima campanha nas Eliminatórias, o grupo principal acabou sendo “cornetado”, principalmente por conta das ausências de Neymar e Ganso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzWUpuYVJoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo assim, alguns atletas que viajaram para África do Sul estavam voando no futebol europeu. Naquela temporada, Julio Cesar e Lúcio, Maicon seriam essenciais para a Inter de Milão faturar a Liga dos Campeões. Enquanto isso, Luis Fabiano se destacava no Sevilla, Grafite vivia uma das melhores fases da carreira, pelo Wolfsburg, e Ramires já era importante no Benfica.
Já Kaká ainda buscava engrenar no Real Madrid, depois de brilhar pelo Milan. Elano, que teve boas atuações na Copa, estava no Galatasaray e Gilberto Silva, campeão em 2002, atuava no Panathinaikos.
Em relação aos nomes que jogavam no Brasil, Robinho fazia parte do elenco que contava com Ganso, Neymar e outros “Meninos da Vila”. Gilberto, no Cruzeiro, e Kleberson, no Flamengo, também foram lembrados.
Veja abaixo o grupo completo de 23 jogadores.
GOLEIROS
Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)
LATERAIS
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
MEIAS
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma) e Kleberson (Flamengo)
ATACANTES
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)
LEIA MAIS