PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde anda o ex-goleiro do Santos, Fábio Costa?

Por onde anda o ex-goleiro do Santos, Fábio Costa?

Por Matheus Rodrigues em 08/05/2020 14:16 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/ (@SantosFC)

O ex-goleiro foi um dos heróis do título do Campeonato Brasileiro de 2002

Fábio Costa começou na base do Bahia, onde nasceu (Camaçari). Ainda nas categorias inferiores passou por Cruzeiro, PSV (Holanda) e Vitória.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHMGkwOGYyOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao retornar à Bahia, teve a oportunidade de subir para o time profissional do Vitória e após três temporada foi vendido ao Santos.

No Peixe, o ex-goleiro fez história, atualmente é ídolo da torcida pelo seu temperamento forte, raça e defesas milagrosas. Ainda mais, Fábio Costa fez parte da geração Robinho e Diego em 2002.

Inclusive, ao lado do Rei das Pedaladas, o ex-goleiro foi herói da conquista do Brasileirão daquele ano:

Entretanto em 2003, após ser decisivo novamente, agora nas fases de mata-mata, o Santos de Fábio Costa, Robinho, Diego e cia não foi páreo para o Boca Jrs. na final da Libertadores.

No ano seguinte o ex-goleiro se transferiu para o rival Corinthians e, logo depois, o Santos foi novamente campeão do Brasileirão.

Contudo no novo time, Fábio Costa teve a chance de erguer pela última o Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi campeão brasileiro em 2005, após a maior polêmica do país envolvendo a arbitragem.

Em 2006, Fábio Costa retornou ao Santos, onde ficou até ser emprestado para o Atlético Mineiro em 2010. Nessa segunda passagem o ex-goleiro ganhou três Campeonatos Paulistas (2006, 2007 e 2010).

Em conclusão, ao fim do empréstimo, Fábio Costa voltou para a Baixada Santista para conquistar seu último título na carreira: Paulistão 2012. No entanto, o arqueiro não foi utilizado, sendo assim, no final do ano foi emprestado ao São Caetano (onde atuou por uma temporada e se aposentou).

LEIA MAIS

Você sabia? Higuaín já foi carrasco do Corinthians na Libertadores

Santos relembra ‘A Última Dança’ em suas redes sociais

 

Exit mobile version