Home Futebol Por onde anda Dátolo, argentino que fracassou no Inter e brilhou no Atlético-MG?

Por onde anda Dátolo, argentino que fracassou no Inter e brilhou no Atlético-MG?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Meia deixou o Brasil com muitos títulos no Atlético-MG, mas acabou deixando os torcedores do Beira-Rio desapontados

Nesta terça-feira (19), o meia argentino Jesús Dátolo comemora o seu 36º aniversário. Com uma carreira repleta de conquistas, o jogador atuou em duas equipes do futebol brasileiro e acabou vencendo oito troféus por Internacional e Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dátolo começou a carreira no Banfield, da Argentina, em 2004. Duas temporadas depois, o Boca Juniors acabou se encantando com o meia e o contratou. Na equipe de Buenos Aires, o argentino acabou ficando até 2009, quando foi contratado pelo Napoli, da Itália, por 8,3 milhões de dólares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele acabou ficando até 2010 na equipe italiano e foi emprestado para o Olympiacos, da Grécia, e passou pelo Espanyol, da La Liga, um ano depois. A falta de sucesso acabou fazendo com que Dátolo retornasse ao futebol sul-americano.

O Internacional acabou vendo uma boa oportunidade no mercado e contratou o jogador canhota. Foram duas temporadas no Rio Grande do Sul, conquistando dois Campeonatos Gaúcho, uma Taça Piratini e uma Taça Farroupilha entre 2012 e 2013.

Assim como na Europa, o argentino acabou deixando muitos torcedores do Internacional desapontados e decidiu trocar de equipe no Brasil. Em agosto de 2013, Dátolo foi contratado pelo Atlético-MG a pedido de Cuca, mas acabou não fazendo parte do elenco que venceu a Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Dátolo chegou a ser maior artilheiro estrangeiro na história do Atlético-MG antes da chegada de Lucas Pratto. Ele saiu da equipe mineira em 2016 após conquistar a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014, além do Mineiro de 2015 e a Florida Cup uma temporada depois.

PUBLICIDADE

O meia argentino ainda passou pelo Vitória no Brasil, onde marcou um gol olímpico histórico e venceu o Campeonato Baiano de 2017. Porém, decidiu voltar para a Argentina no meio da temporada e até hoje atua pelo Banfield, sua primeira equipe na carreira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Relembre 5 jogadores que estavam no elenco do Atlético-MG campeão da série B em 2006

Atlético relembra golaço de Dátolo contra o Flamengo e meia responde

Better Collective