Os protótipos novos podem trazer mascaras de material cirúrgico N95
A equipe de engenheiros da NFL está trabalhando junto à Oakley para produzir um novo capacete que proteja os jogadores do coronavírus. O diretor médico da NFLPA, Dr. Thom Mayer, explicou como estão sendo realizadas as modificações em entrevista concedida ao Adam Schefter Podcast. Mayer afirmou que provavelmente os jogadores terão que usar mascaras quando os jogos voltarem a acontecer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A NFL foi uma das ligas menos prejudicadas pelo Covid-19. Ainda quando a pandemia estava começando nos Estados Unidos, a temporada estava no final. Porém, o Draft 2020 foi afetado, e teve que ser realizado virtualmente. Mas nada que tenha causado grandes dificuldades. Entretanto, os treinos dos jogadores foram afetados, e já se pensa em mudanças para a volta dos jogos em setembro.
Uma das mudanças deverá ocorrer nos capacetes. Thom Mayer declarou a liga trabalha junto à Oakley há algum tempo para fazer modificações nos modelos dos capacetes. ” No começo de março sugeri formas para cuidar dos capacetes e das face masks. Os engenheiros estão provando protótipos com a Oakley”, disse o doutor.
Segundo o diretor, os protótipos podem causar estranhamento na primeira impressão, mas os engenheiros estão atentos a todos os detalhes. “Eles tem muitos protótipos. Estão trabalhando muito bem. Alguns, quando você olha pela primeira vez pensa, ‘Meu Deus’, porque não está acostumado a ver aquilo. Mas eles estão procurando qualquer problema, incluindo o embaçamento das mascaras”, declarou Mayer.
Como estão sendo realizados os treinos
Atualmente, os treinadores e as comissões técnicas estão conduzindo os jogadores nas atividades de campo e de estudos por aplicativos digitais. Assim, estes trabalhos podem ser realizados quatro horas por dia em quatro dias da semana. Ao passo que o comissário da NFL, Roger Goodel, afirmou que estes treinos acontecerão ao menos até o fim de maio .
LEIA MAIS: