NFL pode ter perdas bilionárias sem público em seus estádios, diz revista
Estimativa da Forbes aponta que NFL pode perder ate US$ 5 bilhões com estádios fechados
A NFL vive incertezas de como será sua temporada, que começa em setembro, em meio à pandemia do coronavírus pelo mundo. E das várias incertezas, uma delas é a de quanto as franquias irão perder com a chance de que jogos aconteçam sem os torcedores.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo uma estimativa da revista Forbes, as perdas podem ser bilionárias. Segundo o analista Mike Ozanian, em caso de que a liga não possa ter torcida em seus jogos, as perdas podem chegar em até US$ 5 bilhões para os 32 clubes que fazem parte do torneio.
O valor é cerca de 38% do lucro total da NFL e compreende não apenas a venda dos ingressos, mas também comercialização de produtos, lucro com comida e outras provisões. Os números, segundo a estimativa, são baseados nos dados da temporada 2018.
Times como Dallas Cowboys e New England Patriots seriam bastante afetados. Duas das equipes mais populares da NFL poderiam perder até mais da metade do faturamento com estádio caso não possam ter torcedores em seus jogos. Já clubes como Buffalo Bills e Tennessee Titans perderiam um terço de seus ganhos na temporada.
Como em 2020, o atual acordo entre jogadores e franquias prevê que 47% dos ganhos da NFL sejam dos atletas, tais ganhos também podem sofrer queda brusca se a parte correspondente ao ganho dos torcedores não acontecer por causa da possibilidade de estádios vazios.
A NFL ainda não se pronunciou de forma definitiva se poderá ter torcedores em seus estádios durante a temporada 2020, que começa em setembro.
LEIA MAIS
NFL admite chance de jogadores testarem positivo para coronavírus