Neymar seria um dos jogadores do clube francês que teria recusado a oferta de corte nos vencimentos
Segundo o jornal “Le Figaro”, uma situação vem causando tensão nos bastidores do PSG. Isso porque uma parte dos atletas do plantel não aceitaram a redução salarial que a diretoria deseja implantar. Dessa forma, Neymar estaria nesse grupo e não teria intenção em abrir mão dos seus ganhos no período de pandemia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, é citado que a conduta do craque seria uma maneira de pressionar a o time parisiense. Diante disso, os dirigentes receberiam um claro sinal que o atacante deseja se transferir para o Barcelona na próxima janela de transferências. Atualmente, o salário do camisa 10 giraria em torno de três milhões de euros por mês (R$ 17.47 milhões).
Além de Neymar, nomes como Thiago Silva, Cavani, Ander Herrera e Bernat também não querem ter um corte nos vencimentos. Já Marquinhos e Mbappé se mostraram dispostos a concordar com a proposta, algo que gerou uma divisão entre os membros do elenco.
Por fim, é citado que Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, não está nada feliz com a situação. Os atletas estão em regime de desemprego parcial, mas a maior parte dos ganhos ainda estão mantidos. Portanto, o clube entende que é necessário haver uma maior redução para que as finanças da equipe não sejam comprometidas. Agora, resta saber como a situação será contornada para evitar maiores conflitos.
LEIA MAIS