Narrador da TV Globo já se complicou com críticas feitas durante os jogos da Seleção, fazendo Neymar até mandar indireta após conquista
Na vida de um profissional da imprensa, as críticas são sempre presentes por estar em tanta exposição por suas opiniões. O narrador Galvão Bueno, porém, por sempre elogiar os atletas do Brasil, acaba tendo excelente relação com os jogadores e escapa de muitas confusões com as estrelas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, durante a carreira, o profissional da TV Globo acabou colecionando alguns conflitos com jogadores da seleção brasileira. Incluindo quatro nomes que brilharam no Brasil e na Europa, a lista, reunida pelo TORCEDORES, de jogadores que já se irritaram com as narrações de Galvão Bueno tem grandes jogadores.
O mais chocante aconteceu com o atacante Neymar Jr., que sempre teve uma boa relação com a Rede Globo. Apesar disso, o jogador do Paris Saint-Germain já se irritou duas vezes com Galvão Bueno e ficou sem falar com a Globo por um tempo.
A primeira vez aconteceu em 2016, durante a edição da Olimpíadas de 2016, disputada no Rio de Janeiro. Estrela daquele elenco, Neymar se irritou com o narrador e, após conquistar a competição como grande nome, falou: “agora vocês vão ter que me engolir”, indireta à emissora.
A irritação de Neymar se repetiu em 2018, durante a edição da Copa do Mundo na Rússia. Isso acabou gerando outras críticas feitas pelo ex-companheiro de transmissão de Galvão Bueno: Juninho Pernambucano. Em seu Twitter, o ídolo do Lyon e do Vasco da Gama ficou insatisfeito com os comentários do narrador detonando o atacante durante boa parte do jogo e a mudança de tom após o camisa 10 balançar as redes.
O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil.
— Juninho Pernambucano🫐 (@Juninhope08) June 22, 2018
Apesar de parecer algo mais novo e ocorrendo apenas com Neymar, Galvão Bueno até hoje não tem boa relação com dois vencedores da Copa do Mundo de 2002. O primeiro é o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que foi responsabilizado pela eliminação para a França em 2006 por lance crucial no jogo.
Anos depois, o lateral comentou que Galvão Bueno não criticaria se fosse amigo dele. “Depois que eu falar com o Galvão, eu te respondo. Não, e nem vou falar nada porque, primeiro, que ele não estava no vestiário, segundo, que ele não sabe da preleção, terceiro, que ele não sabe meu posicionamento no campo, quarto, que ele não vai criticar os que são amigos dele. Mas esquece isso. É uma mentiraiada danada”, disse recentemente ao FOX Sports.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKWWZQSkZOMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O segundo é o aniversário desta sexta-feira (8) e também titular durante a conquista do pentacampeonato mundial em 2002: Lúcio. Conflito entre o zagueiro e o narrador também aconteceu em 2002, durante a Copa na Coreia e Japão. No lance, ele acabou sendo surpreendido com a bola e o atacante Owen marcou para a Inglaterra.
Na narração, Galvão Bueno afirmou que ele tentou dominar com o coxa, embelezando o lance desnecessariamente. Em entrevista ao UOL Esporte recentemente, porém, Lucio disse que não tentou brincar perto da área e erro foi mais pela surpresa do que pela intenção, criticando o “comentário equivocado” de Galvão Bueno.
LEIA MAIS:
Casão, Douglas e mais: 5 jogadores inusitados que já ganharam a Champions League
TV Globo transmitirá reprise de goleada histórica da seleção feminina contra os EUA
Qual é o time do coração do apresentador Faustão, da TV Globo?