Corinthians teve grandes batedores de falta em sua história, que anotaram gols inesquecíveis; veja o Top-10
Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, competições esportivas estão paralisadas no Brasil há quase dois meses. A orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, que tal aproveitar o momento de quarentena e matar a saudade do futebol, torcedor corintiano? E relembrar dez gols de falta marcantes do Corinthians?
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A história do futebol está repleta de jogadores especialistas em cobranças de faltas, como Ronald Koeman, David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Marcelinho Carioca, Zico, Rogério Ceni, entre tantos outros. Juninho Pernambucano, por exemplo, é apontado pelo cientista e físico britânico Ken Bray como o atleta com maior capacidade técnica em bater faltas que já existiu.
Mas a verdade é que, de perto ou longe, rasteiro ou por cima da barreira, de todas as formas um gol de falta é sempre diferenciado e contagia o torcedor. E a história do Corinthians está marcada por excelentes cobradores, como Zenon, Roberto Rivellino, Neto, Jadson e, é claro, Marcelinho Carioca, o “Pé de Anjo”, um dos maiores ídolos da fiel torcida.
Em 2017, o ex-atacante (que marcou 206 gols vestindo a camisa alvinegra, dos quais 59 de falta) compareceu ao Parque São Jorge para participar de um evento que recebeu dezenas de garotos com o sonho de se tornarem jogadores de futebol e cujo objetivo era exatamente “ensiná-los” a bater na bola parada.
“Quero poder ajudar a ver novos ‘Pés de Anjo’ nascerem. É claro que o dom é algo que o Papai do Céu reserva aos jogadores, mas a técnica da cobrança de falta é uma habilidade a ser desenvolvida diariamente, com muito treino e esforço. Eu me lembro de passar horas sozinho após as atividades, cobrando faltas atrás de faltas (…) Poder ensinar os fundamentos do futebol para eles é algo muito gratificante”, declarou o craque na ocasião.
Reveja abaixo 10 gols de falta marcantes e inesquecíveis da história do Timão, que em setembro completará 110 anos: