Home Futebol Neto critica Flamengo após clube retornar aos treinos: “Todo mundo tá pensando só na grana”

Neto critica Flamengo após clube retornar aos treinos: “Todo mundo tá pensando só na grana”

Apresentador citou morte de massagista do Flamengo em decorrência do COVID-19 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Apresentador citou morte de massagista do Flamengo em decorrência do COVID-19 

Na manhã desta quinta-feira (21), o Flamengo emitiu uma nota oficial sobre os retornos do treino no Ninho do Urubu. O Rubro-negro voltou a treinar sem o aval da prefeitura do Rio de Janeiro, o que gerou críticas ao clube, já que Fluminense, Vasco e Botafogo aguardam por ordem do prefeito Marcelo Crivella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

No programa Os Donos da Bola desta quinta-feira, o apresentador Neto criticou a decisão do Flamengo, o que para ele é um equívoco, e lembrou que a vida de um jogador não é diferente da vida de uma pessoa comum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu estiver errado, o que pedem é para que não tenha treinamento. Eu acho um equívoco isso aí, pois se o Flamengo pode, todo mundo pode…. Voltou a treinar, volta a ter contato. Uma vida de um jogador é a mesma coisa da vida de uma pessoa comum. O que me parece mesmo é que tá todo mundo atrás de dinheiro, me desculpa falar isso. O que me parece nesse mundo de hoje é que todo mundo tá pensando só na grana”, desabafou Neto.

O apresentador relembrou o número de mortes dos últimos dois dias no país e questionou se em meio a tanta tragédia é realmente necessário a volta do futebol: “Ontem morrem mais de 800 pessoas, antes de ontem 1000. Será que não estão tendo entendimento disso? Será que precisa voltar o Futebol? Não precisa!”

Neto disse ainda que os jogadores, por terem assinado o termo concordando com o retorno dos treinos, são responsáveis caso haja algum infectado na família, e lembrou de Jorge Luiz Domingos, massagista rubro-negro que morreu em decorrência do COVID-19.

PUBLICIDADE

“Vamos deixar bem claro que os jogadores assinaram o protocolo e são responsáveis por isso e mais, se passar pro filho, se passar pra filha, se passar pro irmão, eles são responsáveis por isso. Em quatro dias morreram mais de 700 pessoas no Rio de Janeiro… Aliás, o grande Jorginho, com 40 anos de Flamengo, morreu de quê? COVID-19! Então a gente tem que ter o entendimento que a vida é mais importante que uma bola, pra não falar outra coisa. O futebol não é mais importante que uma vida, meu irmão”. concluiu.

PUBLICIDADE

Nota Oficial do Flamengo

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol
Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol
Jorge Jesus
Técnico do time profissional
Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo
LEIA MAIS:
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial