Home Futebol Mourinho prevê menos contratações bombásticas no futebol após coronavírus

Mourinho prevê menos contratações bombásticas no futebol após coronavírus

Por Erick Viana em 27/05/2020 19:15 - Atualizado há 1 ano

Tottenham/Getty Images

Tottenham/Getty Images

Técnico fala sobre crise econômica causada por pandemia e como isso afetará contratações dos clubes

O coronavírus vem causando estragos enormes na economia de nações, empresas, gestões, e no futebol não é diferente. A falta de arrecadação com bilheteria, patrocínios, televisão e afins atrapalham clubes até a pagarem salários de jogadores e funcionários.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sabendo que vai demorar até os clubes equilibrarem as finanças novamente e conhecendo os valores exorbitantes que são gastos em determinadas transações no mundo do futebol, José Mourinho disse que as coisas serão diferentes e as equipes terão de gastar menos.

– É normal que você tenha um mercado diferente, não vejo o mundo – especialmente o mundo do futebol – pronto para alguns números malucos que costumávamos ter. As primeiras perguntas depois disso serão quando será a janela de transferência? Acho que não será mais em julho ou agosto, tem que ir além disso.

Além disso, Mourinho apontou como quer que o Tottenham, clube que dirige à beira do campo, aja no mercado de transferências.

– Gostaria que meu clube fosse o que sei o que seremos: sensato, equilibrado e sem gastar muito dinheiro. Estamos tentando respeitar a situação, não apenas o futebol, mas a situação no mundo e na sociedade em geral. Mas é a última coisa que estamos pensando, não estamos pensando nisso. Não há conversas sobre isso. Pensamos em segurança e seguimos todas as regras

Mourinho quer retomar a temporada logo. O técnico disse que é difícil ver outras ligas retornando e anunciando datas de reinício.

– Desde o momento em que a Bundesliga começou, desde que as ligas portuguesa e espanhola anunciaram uma data para recomeçar, esse é o momento mais difícil para nós. Queremos jogar, é difícil ver outros países jogando futebol e não o fazemos. Mas confiamos no que as autoridades e a Premier League estão fazendo. Quando eles disserem que é o momento de começar, queremos fazê-lo.

Leia Mais:

Xabi Alonso definiu estilo de Pep Guardiola e José Mourinho

Exit mobile version