Don Shula é responsável pelo título invicto dos Dolphins em 1972; ele estava com 90 anos
Don Shula, lendário treinador do Miami Dolphins, morreu em sua casa nesta segunda-feira (4), aos 90 anos de idade. A franquia no qual é ídolo informou e soltou um comunicado sobre o acontecimento:
“Don Shula foi o patriarca do Miami Dolphins durante 50 anos. Ele trouxe uma astúcia vencedora para nossa franquia e colocou os Dolphins e a cidade de Miami no cenário esportivo nacional.”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ele é o treinador com maior número de vitórias da história da NFL, com 347 no currículo. Além do mais, ele comandou a única campanha invicta da história da liga, em 1972, temporada que o Miami Dolphins acumulou 17 vitórias em 17 jogos. Shula venceu dois títulos de Super Bowl, em 72 e 73.
Depois de grande carreira na NFL pelos Dolphins, Don Shula se aposentou em 1995. “Suas contribuições ao esporte, à franquia Miami Dolphins e à comunidade do sul da Flórida terão um impacto duradouro. Tivemos a sorte de tê-lo associado aos Dolphins por 50 anos, e ele foi uma fonte de inspiração para mim. Nunca haverá alguém como ele, e quero estender minhas condolências à esposa dele, Mary Anne, e a toda a família Shula”, disse Stephen Ross, proprietário do Miami Dolphins.
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) May 4, 2020
Dan Marino, um dos melhores quarterbacks da história da NFL, se pronunciou oficialmente em suas redes sociais e homenageou seu ex-treinador, no qual trabalharam juntos durante alguns anos:
“Você realmente irá fazer falta. Você incorpora a definição de “grandeza”. Você trouxe essa atitude vencedora todos os dias e melhorou a todos ao seu redor. Obrigado por sempre acreditar em mim. Você me fez um melhor jogador e pessoa. Meus pensamentos e orações estão com toda a família Shula. Te amo treinador! #RIP”
Thank you for always believing in me. You made me a better player and person. My thoughts & prayers are with the entire Shula family. Love you Coach! #RIP (Part 2 of 2) pic.twitter.com/iFMLip3dCV
— Dan Marino (@DanMarino) May 4, 2020
O perfil oficial da NFL também declarou homenagem a Don Shula:
“Descanse em paz, Don Shula.
O treinador mais vitorioso de todos os tempos (347 vitórias no total)
2x Campeão do Super Bowl
No Hall da Fama da classe de 1997
Único treinador a liderar uma equipe para uma temporada invicta”
Rest in peace, Don Shula.
Winningest head coach of all-time (347 total wins)
2x Super Bowl Champion
Pro Football Hall of Fame Class of 1997
Only coach to lead a team to a perfect season pic.twitter.com/4V6YRtyVfx— NFL (@NFL) May 4, 2020
LEIA MAIS:
Coronavírus pode fazer NFL realizar jogos durante o sábado, diz jornal