PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ministro alemão aprova retorno da Bundesliga

Ministro alemão aprova retorno da Bundesliga

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Ministro alemão Horst Seehofer acredita que o campeonato deva voltar ainda em maio

O politico que ocupa o Ministério do Interior e Esporte da Alemanha classifica a proposta de retorno da Bundesliga como “realista”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Creio que a proposta de novo calendário é bem realista e pode permitir o reinicio do campeonato para maio”, avaliou o ministro alemão ao jornal Bild.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seehofer ainda explicou em que condições sanitárias a disputa voltaria.

“Se registrarmos um caso de coronavírus, após uma partida, em uma equipe, seja de jogador ou na comissão técnica, ambas as equipes ficarão em quarentena por 15 dias e essa medida não afasta o risco para o calendário e as demais competições”, completou o Ministro.

Está prevista para a próxima quarta-feira, 6 de maio, uma reunião entre a primeira ministra Angela Merkel e os presidentes dos 16 estados alemães. A expectativa é que Merkel libere as atividades de futebol no país definindo uma data oficial para a retomada dos campeonatos.

PUBLICIDADE

Na Espanha, os clubes voltam aos treinamentos nessa próxima segunda-feira, 4 de abril, com restrições das atividades de campo. Enquanto, a Itália discute encerrar a Série A e a França já deu por encerrada a Ligue 1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Viúva de jornalista torturado da Arábia Saudita: “Compra do Newcastle arruinaria reputação da Premier League”

Better Collective