Nome do camisa 10já foi ligado com a Inter de Milão em diversos momentos nos últimos meses
Lionel Messi estreou profissionalmente pelo Barcelona em 2005. Desde então, o argentino marcou uma geração no futebol e colecionou números, títulos, gols e recordes. No entanto, sua história poderia ser diferente e longe do futebol espanhol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Neste domingo (24), Marco Branca, ex-diretor de futebol da Inter de Milão, revelou em entrevista à rádio TMW que tentou contratar Messi em 2008, quando o camisa 10 ainda não tinha conquistado sua primeira Bola de Ouro. Segundo ele, o argentino preferiu permanecer no Barça.
“Queríamos Messi e nos movemos nessa direção, mas ele não queria sair do Barcelona. Disse que estava agradecido, mas rejeitou. O aspecto econômico nem sempre vem em primeiro”, disse ele.
A decisão do Messi trouxe frutos para o Barcelona e para sua carreira pessoal. Ele venceu seis Bolas de Ouro, seis Chuteiras de Ouro e, entre diversos campeonatos, já conquistou quatro Champions Leagues em sua trajetória.
Recentemente, o presidente do Getafe, Ángel Torres, disse que quase contratou o ET por empréstimo em 2004/05: “No primeiro ou segundo ano do Messi, estávamos quase fechados para que ele viesse ao Getafe, mas, no fim, o (Frank) Rijkaard (ex-técnico do Barça), não aceitou e ficamos apenas na vontade”,
LEIA MAIS:
Messi aparece com visual novo em treino do Barcelona e fãs repercutem: “Voltou no tempo”
Tostão coloca Messi atrás apenas de Pelé entre os melhores de todos os tempos