Ídolo do Barcelona pode conseguir marcas históricas com possibilidade de volta de La Liga. Messi pode, inclusive, ultrapassar Pelé
O Campeonato Espanhol é uma das ligas que pretende voltar a sua temporada em meio a crise mundial do coronavírus. E, caso La Liga retorne, Lionel Messi poderá alcançar e passar duas marcas históricas do futebol, segundo o jornal Mundo Deportivo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTNGxRYnNTUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Uma delas e a de ser por mais vezes artilheiro do Campeonato Espanhol e conquistar mais um Troféu Pichichi, dado ao maior goleador de La Liga. Ele divide a liderança das artilharias com Telmo Zarra, lenda do futebol espanhol e do Athletic Bilbao, ambos seis vezes como maiores goleadores da liga.
Na atual temporada (2019/2020), Messi lidera a lista de artilheiros com 19 gols, cinco a mais que Benzema, este vice-líder da lista. Caso termine a competição mais uma vez como maior goleador, se tornará o jogador a ser mais vezes o artilheiro da liga doméstica em toda sua história.
Recorde de Pelé na mira
Mas Messi também pode superar uma marca histórica do Rei do Futebol ainda nesta temporada. No caso, o de ser o maior goleador em partidas oficiais de competição por um mesmo clube, marca que hoje pertence ao brasileiro, que fez 643 gols com a camisa do Santos nestas partidas.
Messi vem com 627 e só precisaria de 16 gols para superar a marca do Atleta do Século. Com 11 rodadas do Campeonato Espanhol a se fazer, a marca pode ser alcançada e até superada nesta temporada pelo argentino. Isso sem contar um possível reinício da Liga dos Campeões da Uefa, que também pode aumentar as marcas do astro.
LEIA MAIS
Lautaro Martínez manda aviso à Inter: ‘É Barcelona ou nada’
(Crédito da foto: Divulgação/FC Barcelona)