Craque argentino também falou sobre o Mercado da Bola
Um dos jogadores cobiçados pelo Barcelona, o atacante Lautaro Martínez é um jogador completo. Esta é a opinião de Lionel Messi, capitão do time espanhol e companheiro do jogador na seleção argentina.
Em entrevista concedida ao jornal Mundo Deportivo, Messi ainda comparou Lautaro ao centroavante uruguaio Luís Suárez.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Lautaro é um atacante impressionante, sobretudo porque eu acredito que é um jogador muito completo. É forte, dribla bem, tem faro de gol, sabe proteger a bola. É muito parecido com Luis (Suárez). Os dois controlam bem o corpo, dominam a bola, a hora de carregar, a hora do gol. Têm características parecidas”, avaliou.
Pandemia pode ajudar
Ao jornal Sport, Messi projetou uma possível evolução do Barcelona. De acordo com o maior artilheiro da historia do clube catalão, a paralisação do futebol mundial, em virtude da pandemia do coronavírus, pode contribuir para que o time conquiste a Liga dos Campeões da atual temporada.
“Pode ser que essa parada acabe nos beneficiando. Mas vamos ver se as competições podem recomeçar. Aí vamos sanar as dúvidas porque vamos comprovar o nível que temos ou podemos chegar”, falou.
“Jogando como estávamos jogando nos últimos jogos antes da paralisação, estava claro que não ganharíamos a Champions”, declarou Messi.
“Nunca duvidei do elenco que temos e não tenho dúvida de que pode ganhar o que quiser. Mas não jogando da forma que vínhamos jogando”, prosseguiu.
O Barcelona está nas oitavas de final do torneio continental. No jogo de ida contra o Napoli, empate por 1 a 1, fora de casa.
Veja a seguir o que mais disse Messi:
Contratações – “Há pessoas no clube que são as encarregadas e devem ser elas que elejam e acreditem o que é melhor para o elenco. Está claro que, na atual situação (após a chegada do coronavírus), tudo vai ser mais raro também no mercado. E é preciso estar atento para acertar e melhorar o que já temos”.
Retorno das competições – “Pessoalmente, estou desejando que voltem as competições. Sabemos que tudo será estranho, sem gente no estádio, algo que já vivi e me senti muito estranho. E com o tema das concentrações, que a verdade é que não gostaria de ter que ficar separado de nossas famílias, e tem que ver como ficará no fim”.
Risco de contágio – “Está em todas as partes. Quando se sai de casa, o risco está ali. Por isso, acho que não tem que pensar muito, senão pode ficar sem vontade de sair para lado nenhum. Mas também entendemos que é imprescindível cumprir os protocolos e levar as medidas de prevenção ao máximo. Voltar a treinar está sendo um primeiro passo, mas não devemos ficar confiantes e temos que seguir tomando todas as precauções necessárias e assumir que temos que começar a jogar as partidas, mas com portas fechadas”.
Leia também:
Mascherano diz que Messi “é de outro planeta” e explica: “ele decide o que fazer com o jogo”
“Tomara que Messi seja campeão na seleção”, diz zagueiro argentino